Projecto Rampa em Alcanena conta com 500 mil euros
O projecto de melhoria das condições de acessibilidade na sede do município de Alcanena – no âmbito do programa Rampa - não tem plano de actividades definido mas tem uma verba já atribuída de 500 mil euros.
O programa Rampa garante fundos comunitários às autarquias que apostam na qualificação dos seus espaços públicos de forma a garantir a mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou incapacidade.
Na reunião de câmara de dia 4 de Setembro, o vereador Artur Rodrigues (ICA) acusou o executivo liderado por Fernanda Asseiceira (PS) de não apresentar uma perspectiva concreta para enquadrar o investimento de 500 mil euros afectos ao projecto Rampa. Acrescentou que devia haver uma sinalização de onde é investido o dinheiro de todos, sendo que não tem visto qualquer obra de melhoria das acessibilidades em Alcanena.
A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira explicou que sempre que se fazem melhorias no município em termos de acessibilidades (acessos, sinalização, passadeiras, e outras) se estão a cumprir as directrizes do projecto Rampa. Adiantou ainda que vai pedir aos serviços um ponto de situação do projecto para enquadrar os 500 mil euros afectos à intervenção do Rampa.
Mais Notícias
Destaques

Almeirim para além da fama de ser a Capital da Sopa da Pedra

Em Alcanena há trabalho e foram criadas boas condições para se viver e investir

Dificuldades económicas do Cartaxo não travaram investimento na qualidade de vida

Coruche assume-se como Capital Mundial da Cortiça mas flutua bem no turismo

Rio Maior é sinónimo de desporto de alta competição e de campeãs de marcha atlética

Falcoaria como Património da Humanidade deu alento ao turismo em Salvaterra de Magos

Santarém é capital nacional do Gótico, da Agricultura e da Gastronomia
