Cartoon da Noticia
A nascente secou
Neste mandato o executivo da Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e do Sobralinho tem apostado fortemente na requalificação de alguns dos lavadouros públicos existentes na freguesia. Além de serem traços identitários da terra e da sua história, que estão agora mais bonitos e atraentes, podem também contribuir para uma melhor qualidade de vida dos moradores, especialmente os que ainda lavam a roupa à mão. Mas nem tudo são rosas. Na última assembleia de freguesia, João Fernandes, do Bloco de Esquerda, questionou porque motivo o lavadouro requalificado recentemente em A-dos-Melros ainda não abriu portas. Explicou Afonso Costa (PS), o presidente da junta, que a nascente existente na zona que abastecia os lavadouros secou e que por isso os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento terão de ir ao local ligar uma conduta da água da rede aos lavadouros para que estes possam ser abastecidos. Parece que, por agora, a única alternativa na zona para os moradores que precisem de tratar da sua roupa é mesmo apostarem na limpeza a seco...
Cartoon da Noticia | 21-09-2017
Chamusca é um paraíso para quem tem multas a pagar
Um cidadão da Chamusca não conseguiu pagar uma multa, apesar de se ter apresentado nos serviços municipais para o fazer, porque a câmara municipal não abriu a rubrica “multas e outras penalidades” no orçamento para 2017. O Orçamento municipal foi aprovado em Dezembro de 2016 pelo executivo municipal e pela assembleia municipal, sem ter havido qualquer observação, nem de eleitos, nem de técnicos. A anomalia acabou por só ser detectada há pouco tempo, tendo sido corrigida através de uma alteração ao orçamento aprovada no dia 12 de Setembro pelo executivo, tendo agora que ser ratificada pela assembleia municipal, o que poderá acontecer no decorrer da sessão de dia 21, quinta-feira. Na reunião de câmara, durante a discussão do ponto relativo à revisão do orçamento, foi referido que já tinha havido outro caso de um munícipe impedido de efectuar um pagamento de uma multa. Não foi explicado se teria havido mais casos mas tudo indica que possam ter existido uma vez que o ano já vai a mais de meio e normalmente há diversas situações passíveis de aplicação de multas ou de outras penalidades.
Cartoon da Noticia | 21-09-2017
Destaques
Cozinheiro de palmo e meio mostrou sua arte em Abrantes
Pedro Jorge, 11 anos, cozinhou e encantou no mercado municipal da cidade
Edição de 21-09-2017
Vila Franca de Xira é a cidade onde mais gente precisa de casa
Município atribuiu sete novas habitações sociais no concelho. A ambição é que a câmara venha a avançar, no futuro, com a requalificação de outros edifícios municipais degradados existentes nos centros históricos para os transformar em habitações destinadas a arrendamento jovem.
Edição de 21-09-2017