uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hóquei do Sporting de Tomar já prepara nova época

Hóquei do Sporting de Tomar já prepara nova época

Clube vai este ano competir também nas provas europeias, quase vinte anos depois da sua última participação.

Edição de 21.09.2017 | Desporto

A equipa sénior de hóquei em patins do Sporting Clube de Tomar voltou aos treinos com vista à época 2017/2018. Depois da subida à 1ª divisão há duas épocas, o objectivo para o regresso ao mais alto patamar do hóquei em patins nacional passava pela manutenção. A turma de Nuno Domingues não só conseguiu a manutenção como a presença na final da Taça de Portugal, apuramento para a Taça CERS, a segunda prova de clubes mais importante a nível europeu e ainda a presença na Supertaça, o primeiro jogo oficial da época 2017/2018 frente ao campeão nacional FC Porto.
“Os nossos objectivos passam sempre pela manutenção, nada mais do que isso”, conta o treinador Nuno Domingues. Também o capitão Ivo Silva tem o mesmo discurso: “Em primeiro lugar é a manutenção, só depois de assegurada é que podemos pensar noutro tipo de objectivos”.
O início de época vai ser muito complicado para os tomarenses. Na primeira jornada, o Sporting de Tomar desloca-se ao terreno do Benfica, depois recebe o FC Porto e na terceira jornada mede forças com o Sporting em Lisboa, mas Nuno Domingues desdramatiza: “É muito difícil pontuar, mas é preferível jogar no início que no fim, onde posso precisar de pontos. Temos ainda a Supertaça com o FC Porto. Vai ser um início difícil, mas é para isso que queremos estar entre os melhores”.
Outra das grandes novidades para a época 2017/2018 é a presença na Taça CERS, quase 20 anos depois do último apuramento: “É uma competição a eliminar e por isso o sorteio pode condicionar. Vamos esperar que seja favorável e chegar o mais longe possível”, refere Nuno Domingues.
No que ao plantel diz respeito, saíram Tiago Godinho e Nuno Peça (GR) por empréstimo e David Costa a título definitivo, todos para o Marinhense. Para colmatar as saídas chegou o guardião Diogo Alves (ex- Paço de Arcos), Alexandre Marques (Turquel) e João Sardo por empréstimo do Benfica.

Hóquei do Sporting de Tomar já prepara nova época

Mais Notícias

    A carregar...