uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Concelho de Abrantes lidera exportações no Médio Tejo

Concelho de Abrantes lidera exportações no Médio Tejo

Presidente da câmara elogia dinamismo das empresas instaladas no concelho durante uma reunião do executivo onde foi aprovada a venda de mais lotes em zonas industriais do município.

A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, disse na última reunião do executivo, onde se aprovou a venda/permuta de mais cinco lotes no parque industrial da cidade, que as empresas do concelho estão mais competitivas e a exportar mais. A autarca mostrou-se satisfeita com o facto de terem sido vendidos onze lotes nas zonas industriais do concelho, nos últimos quatro anos.
Na ordem do dia estava a “desistência da aquisição dos lotes I15, I16, I17 e I18, no Parque Industrial de Abrantes, por parte da Implasystem – Implantology Systems que está a aguardar aprovação de candidatura e se vai fixar apenas no lote I15.
Esta desistência permitiu que fosse aprovada a candidatura apresentada pela Treciver - Gestão Ambiental, S.A., para aquisição do lote I16 (com o valor de 1250 euros), situado no Parque Industrial de Abrantes, zona norte, assim como a proposta de permuta dos lotes I40 e I41, pelos lotes I17 e I18 do parque industrial, propriedade da Treciver, cuja proposta de minuta de escritura de compra e venda foram aprovados por unanimidade. O que vai permitir que a empresa se expanda de forma contínua. A presidente do executivo referiu que a Treciver sempre mostrou interesse em adquirir três lotes contíguos, o que explica a permuta.
A empresa Abrancongelados - Produtos Alimentares, Lda, também viu aprovada por unanimidade a minuta de escritura de compra e venda para a aquisição de dois lotes (I38 e I40) para expandir o seu negócio.
No final da última reunião antes das eleições autárquicas, a presidente Maria do Céu Albuquerque fez um balanço positivo da evolução empresarial do concelho sublinhando o facto de Abrantes ter aumentado em 25% as suas exportações. “As nossas empresas estão mais competitivas, estão a colocar os seus produtos lá fora, no valor de 163 milhões de euros, somos o concelho mais exportador da nossa região”, referiu a autarca.
A presidente da autarquia disse ainda que o município considera-se “parceiro dos investidores”, em particular por “criar as melhores condições para a dinamização e expansão dos negócios”, dinamizando as zonas industriais, o Parque Tecnológico do Vale do Tejo e também o centro histórico da cidade.
Maria do Céu Albuquerque recordou também “o grande investimento que foi feito para recuperar o Hotel Turismo, que actualmente apresenta uma taxa de ocupação superior a 40%, criou mais de 40 postos de trabalho”.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística - INE, Abrantes continua a liderar as exportações na região do Médio Tejo, seguido de Torres Novas e Constância, por causa do funcionamento nestes concelhos de grandes empresas como a Mitsubishi, no Tramagal, concelho de Abrantes, a Renova em Zibreira, concelho de Torres Novas e a Caima, em Constância.

Concelho de Abrantes lidera exportações no Médio Tejo

Mais Notícias

    A carregar...