uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vice-ministro do Paraguai visitou a região

Vice-ministro do Paraguai visitou a região

Iniciativa partiu do Agrocluster Ribatejo. O objectivo foi trocar conhecimentos e avaliar as possibilidades de cooperação tecnológica e produtiva no sector agroalimentar.

O Agrocluster Ribatejo proporcionou uma visita do vice-ministro do Paraguai, Víctor Bernal, à empresa Sugal, em Benavente. A visita teve como objectivo permutar conhecimentos e avaliar as possibilidades de cooperação tecnológica e produtiva no sector agroalimentar. A delegação paraguaia está em Portugal com o objectivo de preparar e coordenar os temas da agenda do ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, que estará em Lisboa nos dias 28 e 29 de Setembro.
Sendo a visita a uma empresa transformadora no sector agroalimentar um dos pontos da ordem de trabalhos desta visita, o Agrocluster Ribatejo desenvolveu esforços no sentido de trazer à região a comitiva do Paraguai. A visita aconteceu no dia 7 de Setembro e teve como objectivo avaliar as oportunidades de intercâmbio de conhecimentos e possibilidades de cooperação produtiva e tecnológica neste sector de actividade.
Integraram a delegação que visitou a Sugal, o vice-ministro de Mipymes (Micro, Pequenas e Medianas Empresas) do Paraguai, Víctor Bernal, o director geral do Gabinete Técnico do Ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Carlino Velázquez, a encarregada de negócios da Embaixada do Paraguai, Ana Isabel Rodríguez, a coordenadora da área empresarial da Casa da América Latina, Cristina Valério, e a representante do Agrocluster Ribatejo, Ana Pompeu.
A comitiva foi recebida por Pedro Couceiro, CEO Portugal da Sugal e por Juan Mira, Global CEO deste grupo. Na visita, a delegação informou que está a preparar a visita do ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, que vem avaliar as possibilidades de Portugal ser uma plataforma de exportação de produtos paraguaios para África e Europa, bem como as oportunidades inerentes ao facto de Portugal considerar o Paraguai como plataforma logística de exportação para os seus países circundantes.
A delegação comunicou ainda que o Paraguai, país pequeno mas com possibilidade de triplicar a produção agrícola, pretende avançar para a criação de clusters agrícolas e potenciar a produção de novos produtos para a indústria.

Vice-ministro do Paraguai visitou a região

Mais Notícias

    A carregar...