uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Construção do novo centro escolar de Alcanena sem interessados

Foi aberto novo concurso público para a empreitada, que tem um preço base de três milhões de euros.

O concurso para a construção do novo centro escolar de Alcanena, com um preço base de 2 milhões e 400 mil euros só teve um concorrente interessado, que veio a desistir, não formalizando o contrato com o município.
A situação levou o executivo da Câmara de Alcanena a pedir ao projectista uma reavaliação do projecto e a fazer novo orçamento, com o preço base a ser fixado agora em 3 milhões de euros. A situação, que surpreendeu o executivo camarário, vai atrasar o prazo da obra que estava previsto ficar concluída em 2018. A desistência do único concorrente levou à caducidade da adjudicação da obra e ao relançamento do concurso público, com o preço base da obra a ser reajustado em 600 mil euros.
O assunto foi discutido na reunião de câmara de dia 4 de Setembro. A presidente do executivo, Fernanda Asseiceira (PS), manifestou surpresa pela falta de interessados na obra, mas justificou com a crise que levou ao encerramento de várias construtoras e ao facto de outros municípios estarem a lançar obras a preço superior, motivando o interesse dos empreiteiros.
Na reunião, o executivo aprovou o lançamento do novo procedimento para a empreitada do centro escolar de Alcanena. Com o preço base da obra de 3 milhões de euros, o executivo espera atrair interessados. Este novo processo vai atrasar a concretização da obra, que ficou enquadrada nos anos de 2018/2019.

Mais Notícias

    A carregar...