uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Jardim de Alverca recebe requalificação de 274 mil euros 

O jardim municipal José Álvaro Vidal, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, vai receber obras de beneficiação orçadas em 274 mil euros que incluem, entre outros arranjos, a criação de um caminho pedonal acessível e um novo parque de jogo e recreio.
O projecto de execução e início do procedimento foi aprovado em reunião de câmara por unanimidade.
Estes eram trabalhos há muito reclamados pela população e por diversos autarcas que lamentavam o estado pouco cuidado em que se encontrava. “O jardim precisava de uma requalificação tendo em vista o número de anos que já tem. O arranjo paisagístico mudou, hoje já não se fazem jardins daquela forma. Mas não é verdade que o jardim esteja horrível, ao longo dos anos temos feito várias intervenções de melhoramento. Mas estamos de acordo que precisa de ainda mais melhorias que se farão com o tempo”, notou Alberto Mesquita (PS), presidente do município.
A CDU foi a força política que mais se inconformou com o estado do jardim, tendo até realizado um abaixo-assinado para exigir do município a realização de melhorias no local. “Continuamos a olhar para o jardim e a achar que ele precisa de uma requalificação maior”, notou o vereador Paulo Rodrigues.
Na mesma reunião Rui Rei, da coligação Novo Rumo, liderada pelo PSD, notou que 274 mil euros para fazer obras naquele jardim é “manifestamente pouco” e lembrou que é apenas “um terço” do valor que o município gastou na requalificação do jardim Constantino Palha, em Vila Franca de Xira. “O Álvaro Vidal é o grande jardim de Alverca. É melhor esta intervenção que nada mas a câmara podia fazer mais. Achamos que o projecto poderia ser reformulado para abranger mais locais, porque o jardim é emblemático e precisa de uma intervenção de fundo”, vincou o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...