uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ricardo Gonçalves defende parque desportivo na zona do CNEMA

Ricardo Gonçalves defende parque desportivo na zona do CNEMA

Presidente da Câmara de Santarém avançou com a ideia em reunião do executivo municipal

O presidente da Câmara de Santarém defende a criação de um parque desportivo integrado na zona situada entre o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) e o Retail Park da cidade, numa área com 5 ou 6 hectares onde actualmente está o mercado do gado do CNEMA. Ricardo Gonçalves diz que já falou dessa ideia com a administração do CNEMA, cuja composição também integra. “Acho que ali há espaço para implementar esse projecto, com um novo pavilhão e campos” para a prática desportiva, disse em reunião de câmara.
Apesar de a União de Santarém ter apresentado, em Fevereiro deste ano, uma proposta que defende a criação de uma cidade desportiva nos terrenos municipais do Campo Infante da Câmara, Ricardo Gonçalves não parece muito virado para essa opção, dizendo que prefere ver esse espaço nobre da cidade destinado à fruição pública e dotado de estacionamento.
As declarações de Ricardo Gonçalves surgiram na sequência de uma intervenção, em reunião de câmara, do vereador Celso Braz (PS) que lembrou que o Campo Infante da Câmara tem um projecto de loteamento aprovado pelo executivo camarário, no último mandato em que o PS geriu a autaqruia (2002-2005), e que o executivo do PSD suspendeu as obras da primeira fase em 2005. A adopção de alguma solução diferente obrigará à revogação desse loteamento, advertiu Celso Braz garantindo que iria estar atento e defendendo que aquele local deve ser destinado a equipamentos colectivos e espaços verdes públicos.
Ricardo Gonçalves aproveitou ainda para dizer que têm aparecido investidores interessados em concluir a urbanização na franja do Campo Infante da Câmara que confina com a Estrada Nacional 3, que ficou a meio devido a dificuldades financeiras da empresa construtora.

Ricardo Gonçalves defende parque desportivo na zona do CNEMA

Mais Notícias

    A carregar...