uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mestrado e pós-graduação arrancam na Escola Superior de Saúde de Santarém
educação. Alunos de várias gerações partilharam as suas experiências

Mestrado e pós-graduação arrancam na Escola Superior de Saúde de Santarém

Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Saúde é uma parceria inédita com a Escola de Gestão

A Escola Superior de Saúde de Santarém iniciou na sexta-feira, dia 13, a primeira edição do Curso de Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde e a terceira edição do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Saúde. Na abertura destes dois cursos estiveram presentes, numa cerimónia de acolhimento aos alunos, que decorreu na escola, os directores das escolas de Saúde e de Gestão, pertencentes ao Politécnico de Santarém, os coordenadores destes cursos e estudantes da primeira edição e segunda edição da pós graduação.
O curso de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Saúde é ministrado pelas escolas de Saúde e Gestão, numa iniciativa pioneira no politécnico e que foi colocada em prática em poucos meses. Os alunos foram recebidos pela directora da Escola de Saúde, Isabel Barroso da Silva, e pelo director da Escola de Gestão, Vítor Costa. Para este curso estão presentes vários alunos de várias profissões, oriundos de várias regiões.
O primeiro semestre da pós-graduação será feito na Escola de Saúde e o segundo na Escola de Gestão. Com este curso os alunos vão ficar mais capacitados para, nas suas profissões, poderem responder e compreender melhor os desafios. Os alunos dos cursos anteriores da pós-graduação partilharam com novos alunos as suas experiências e como a formação os ajudou no seu local de trabalho. Em alguns casos, esta formação “serviu para mudarem de área profissional e assim se sentirem mais realizados”.

Mestrado e pós-graduação arrancam na Escola Superior de Saúde de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...