uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant Business de 23 a 25 de Outubro em Tomar
Aposta. Nersant Business será o momento alto do apoio da Nersant à exportação

Nersant Business de 23 a 25 de Outubro em Tomar

Negócios internacionais trazem ao Ribatejo delegações de 37 países

É já na próxima semana que a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar a sexta edição do Nersant Business - Encontro de Negócios do Ribatejo, que este ano vai contar com a maior participação de sempre. Neste momento, são já 37 os países presentes, mais nove do que na edição passada.
O Nersant Business está de regresso a Tomar entre os dias 23 e 25 de Outubro, esperando-se que este seja o momento alto do apoio da Nersant à exportação dos produtos e serviços da região do Ribatejo. Realizado desde 2012, o evento tem vindo a ganhar escala, quer através do número de empresas da região e do país que têm demonstrado interesse em participar, quer pelo interesse dos países estrangeiros, que têm vindo a aumentar desde então.
O evento, que na sua edição piloto em 2012 contou com a participação de seis delegações estrangeiras e que o ano passado contou com 26 países participantes, vai novamente superar os números da última edição, sendo já considerado um dos maiores encontros internacionais de negócios em Portugal, tendo a presente edição mais de 60 empresários/importadores inscritos de 37 países: África Do Sul, Angola, Argélia, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, França, Gana, Geórgia, Holanda, Hungria, India, Irão, Letónia, Luxemburgo, Marrocos, México, Moçambique, Panamá, República Dominicana, República Checa, Roménia, S. Tomé e Príncipe, Sérvia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia.
O modelo de incentivo à exportação da Nersant no evento é simples. Os primeiros dois dias do evento estão reservados para a realização de reuniões de negócio, agendadas previamente pela Nersant de acordo com os interesses dos participantes, enquanto o terceiro dia é reservado para a visita às empresas.

Maior diversidade de sectores de actividade
Para além do recorde de número de países participantes, o Nersant Business 2017 conta também com a inscrição de dezenas de empresas portuguesas, oriundas de todo o país. Do leque de empresas nacionais inscritas, esta é a edição do evento com mais áreas de negócio representadas, com a participação de empresários nas áreas do comércio de produtos alimentares (Azeites; Vinagres; Charcutaria; Queijos; Arroz; Frutos secos; Vinhos; Frutas e vegetais; entre outros...); Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); Transportes e logística; Construção Civil e Obras Públicas; Materiais de construção; Serralharia; Energias Renováveis/Alternativas; Produtos religiosos; Novas tecnologias, hardware e software; entre muitos outros.
O evento realiza-se no âmbito do projecto Export Intelligence, projecto de apoio à internacionalização de empresas que a associação está a dinamizar. Este projecto, apoiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do SIAC, tenciona alavancar o aumento das exportações da região e também atrair investimento para o Ribatejo, prevendo a realização de diversas atividades, sendo uma delas, precisamente, a realização de encontros internacionais de negócios onde o networking empresarial entre mercados é a ação principal.

Nersant Business de 23 a 25 de Outubro em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...