uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hélder Esménio quer mais médicos de família no concelho de Salvaterra de Magos
Aposta. Esménio (à direita) vai apostar no desenvolvimento económico e no turismo

Hélder Esménio quer mais médicos de família no concelho de Salvaterra de Magos

Tomada de posse do novo executivo camarário decorreu na noite de segunda-feira. A antiga presidente Ana Cristina Ribeiro (BE), derrotada por Hélder Esménio (PS), garantiu a O MIRANTE que pretende levar mandato na oposição até ao fim.

Fixar mais médicos de família no concelho de Salvaterra de Magos e apostar na educação e desporto são algumas das intenções do novo executivo municipal da Câmara de Salvaterra de Magos liderado por Hélder Esménio (PS), presidente reeleito nas eleições autárquicas de 1 de Outubro, desta vez com maioria absoluta. No discurso de tomada de posse, que decorreu na noite de segunda-feira, 16 de Outubro, o autarca garantiu também que os jovens vão continuar a merecer a atenção do executivo municipal, assim como o desenvolvimento económico e o turismo.
“O desenvolvimento económico e o turismo vão prosseguir o trajecto positivo que iniciámos há quatro anos. O nosso trabalho deve ainda incidir na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na continuidade dos serviços de proximidade, na preservação do ambiente, na cultura, na melhoria da rede viária e no cuidado dos mais débeis e necessitados”, referiu o presidente reeleito.
Hélder Esménio garantiu que tudo fará, com a sua equipa, para continuar a estar à altura do desafio de representar “todas” as pessoas do concelho de Salvaterra de Magos. “Quero continuar a ser um presidente de câmara aglutinador, atento, empenhado e trabalhador”, sublinhou.
Esménio considera que os desafios e problemas que se colocam ao poder local são enormes uma vez que os meios financeiros, em particular os provenientes da União Europeia, são cada vez mais diminutos. “Contem connosco para continuar a preservar, valorizar e divulgar os nossos usos e costumes, as nossas tradições, o nosso património edificado, cultural e natural. Espero, sinceramente, não desiludir os que acreditaram e confiaram em nós. Disse-o há quatro anos e repito hoje: a Câmara de Salvaterra de Magos é a vossa/nossa casa. Cabe-nos continuar a cuidar dela”, destacou.
A curiosidade da noite era saber se a candidata à presidência da Câmara de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Ribeiro, que foi presidente do município entre 1997 e 2013, iria tomar posse e se vai levar o seu mandato, desta vez na oposição, até ao fim. “Não sei o que vai acontecer no futuro mas a minha intenção é levar o mandato até ao fim e estar presente nas reuniões de câmara”, garantiu Anita quando questionada por O MIRANTE no final da cerimónia.

Hélder Esménio quer mais médicos de família no concelho de Salvaterra de Magos

Mais Notícias

    A carregar...