Três anos depois vítimas de legionella em Vila Franca de Xira ainda aguardam justiça
Já passaram três anos desde que um surto de legionella – considerado o terceiro mais grave a nível mundial – afectou o concelho de Vila Franca de Xira e as vítimas e os seus familiares, ainda não viram ser feita justiça. Agora, aconteceu um novo caso, desta vez no Hospital São Francisco Xavier, e correm promessas que as vítimas e as suas famílias vão ser indemnizadas. Essas promessas devem vir a ser tão cumpridas como as que foram feitas há três anos, quando morreram 12 pessoas e foram infectadas 375. O cidadão português está cada vez mais desprotegido pelo Estado que não lhe assegura os seus direitos e estes dois casos são bem a prova disso.
Laura Custódio
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Hoje é dia de O MIRANTE
Hoje é dia da festa dos 30. O número da magia, da liderança, da sorte, da proximidade, da vitória, da diferença, da paixão, do desafio, da competitividade, do sucesso, do optimismo e de O MIRANTE. O número da minha vida que são as pessoas. As que têm 30. As que ainda não chegaram aos 30. As que já passaram os 30. As que já dobraram os 30. As que já fizeram 30 e caminham para ter 30 em cada perna. As que vivem com o espírito de 30. As que têm uma alma cheia da singularidade dos 30.
Edição de 16-11-2017
Agricultores têm que se preparar para a globalização e apostar em novas culturas
Luiz Vasconcelos e Souza defendeu, durante o 30º aniversário da Agromais, que os produtores têm que estar abertos a novos investimentos, com maior escala e virados para o estrangeiro. Deu como exemplo a produção de noz.
Edição de 16-11-2017