uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
João Pereira e Maria Lobo são os atletas do ano em Vila Franca de Xira
Humberto André recebeu o Prémio Carreira

João Pereira e Maria Lobo são os atletas do ano em Vila Franca de Xira

Gala de Mérito Desportivo promovida pelo município distinguiu os melhores praticantes em diversas modalidades.

O auditório do Ateneu Artístico de Vilafranquense não foi suficiente para todos os que quiseram assistir à oitava Gala de Mérito Desportivo promovida pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. No total foram distinguidos 343 atletas, de 15 associações desportivas, abrangendo 15 modalidades diferentes. O destaque da noite acabou por ser João Pereira, triatleta do Sport Lisboa e Benfica, considerado pelo segundo ano consecutivo como o melhor atleta masculino do ano. Formado no Alhandra Sporting Club, é actualmente um dos melhores triatletas a nível europeu.
Maria Lobo, lutadora de Muaythai da Dinamite Team, foi considerada como a melhor atleta feminina do ano. A lutadora de 30 anos já conta com cinco Campeonatos do Mundo no seu currículo e não pôde estar presente por se encontrar a disputar uma prova na Tailândia.
Nas restantes categorias, destaque para Inês Salgueiro, karateca da Sociedade Euterpe Alhandrense, que venceu o prémio de atleta revelação. A atleta de 18 anos sagrou-se campeã europeia de karaté no escalão júnior.
Cátia Messias e Alda Silva, da ginástica acrobática da Sociedade Euterpe Alhandrense, foram nomeadas como as melhores treinadoras do ano e viram os seus alunos receber outro prémio. Bruno Tavares e Beatriz Ferreira, também da ginástica acrobática da Sociedade Euterpe Alhandrense, foram nomeados como a melhor equipa do ano. Esta dupla de ginastas representou Portugal no Campeonato da Europa da modalidade, que se realizou na Polónia.
Por último, a entrega do prémio carreira ao “capitão” Humberto André, fundador da Associação de Ginástica de Lisboa e antigo presidente da União Desportiva e Cultural do Sobralinho.
Os restantes atletas foram distinguidos em três categorias: Prémio Pedro Alves para os 93 vencedores de campeonatos regionais ou distritais; Prémio Carlos Lopes para os 247 atletas que alcançaram pódios em Campeonatos Nacionais; Prémio Baptista Pereira para os 27 atletas que participaram em competições internacionais.
A cerimónia contou com a apresentação de Ercília Machado, atleta do Sporting Clube de Portugal, e com a presença de Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, que se fez acompanhar de todo o executivo camarário. Além da entrega dos prémios, os convidados foram brindados com várias actuações da banda Grifo, do projecto Anima do Núcleo Coreográfico do Conservatório Silva Marques e da classe vocacional do Ateneu Artístico Vilafranquense.

Alda Silva e Cátia Messias foram consideradas as treinadoras do ano
João Pereira e Maria Lobo são os atletas do ano em Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido