Forcado...do mundo!
João Graça (Saruga) que serviu de cicerone a O MIRANTE para a reportagem que publicámos na edição passada sobre a Quinta da Cardiga, apesar de viver no Entroncamento desde criança, nunca perdeu a ligação a Vila Franca de Xira onde nasceu, nomeadamente quando era adolescente e estudava em Lisboa. E como na escola tinha amigos de lá e também de Azambuja, acabou por ser forcado amador, ao mesmo tempo, nos grupos de forcados daquelas duas localidades. “Eu não tinha características para forcado da cara mas era bom para as primeiras ajudas e quando eles precisavam de ‘carne para canhão’ convocavam-me. Eu tinha os calções, meias, sapatos e camisa. Como as jaquetas e os barretes eram dos grupos, era fácil pertencer aos dois grupos, conta.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Feira anual de Pernes decorre de 7 a 10 de Dezembro
Tempo de convívio, de reencontros, de reavivar tradições e memórias
Edição de 06-12-2017
Startup Santarém já não chega para as encomendas
Centro de inovação empresarial da cidade conta com 43 empresas instaladas e tem de ser ampliado, pois encontra-se lotado. Um espaço semelhante vai ser criado em Alcanede.
Edição de 06-12-2017
Águas de Santarém focada na redução das perdas de água
Aprovado orçamento da empresa municipal que prevê substituição de seis quiómetros de condutas. Tarifário da água continua igual em 2018 e o de saneamento sobe 35%. Quanto à seca, administradora diz que não há o risco da água faltar nas torneiras.
Edição de 06-12-2017