uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estudantes de Alcanena deram uma mãozinha ao Banco Alimentar Contra a Fome
solidariedade. Alunos ajudam a recolher fundos

Estudantes de Alcanena deram uma mãozinha ao Banco Alimentar Contra a Fome

Oitenta alunos do ensino secundário foram voluntários na recolha de alimentos que decorreu no último fim-de-semana.

Daniela Justino, Solange Ocante, Bárbara Neves, João Pimpão, Ana Martinha, Miguel Neto, José Coutinho e Bernardo Oliveira foram alguns dos alunos da Escola Secundária de Alcanena que participaram como voluntários na campanha promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome no último fim de semana.
Bárbara Neves, Ana Martinha e Mafalda Santos organizaram os grupos de dois alunos que garantiram turnos de duas horas nas três grandes superfícies comerciais de Alcanena a recolher os alimentos que as pessoas oferecem ao Banco Alimentar. Entregaram sacos onde as pessoas colocaram alimentos não perecíveis, como leite, massas, bolachas, cereais, conservas e outros depositados nos carrinhos e entregues no final da campanha à Cáritas de Alcanena, para serem depois distribuídos pelas famílias que mais precisam.
Miguel Neto, de 15 anos, sublinha que “em vez de desperdiçar o dia a dormir” aderiu a essa iniciativa porque gosta de ajudar. Uma ideia partilhada pelos outros voluntários que asseguram que vão continuar a participar neste tipo de iniciativas sempre que possível “porque o sentimento de partilha e de ajuda deve ser estimulado e enriquece os que se voluntariam para ajudar”.
Bárbara Neves e João Pimpão iniciaram o turno de duas horas às 09h00 da manhã numa das superfícies comerciais de Alcanena e referiram que as pessoas estão muito receptivas a contribuir. Afirmaram que há sempre aquelas pessoas que nem sequer falam com eles, mas a maioria congratula-se com o facto de os jovens alunos da Escola Secundária de Alcanena terem aderido a esta iniciativa e estarem a dinamizar a campanha que engrandece quem nela participa com o sentimento de ajudar os que mais precisam.
A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome decorreu em todo o país e, tal como em Alcanena, também noutros pontos da região e do país as escolas deram uma preciosa ajuda na captação de voluntários.

Estudantes de Alcanena deram uma mãozinha ao Banco Alimentar Contra a Fome

Mais Notícias

    A carregar...