uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Incêndio no Cartaxo desaloja família e faz dois feridos graves
Família vivia há cerca de um mês nesta casa arrendada

Incêndio no Cartaxo desaloja família e faz dois feridos graves

Fogo destruiu apartamento onde habitava uma família de quatro pessoas, duas delas crianças.

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade num incêndio que destruiu na totalidade, na madrugada de terça-feira, 5 de Dezembro, um terceiro andar de um prédio na Rua Horta da Fonte, no Cartaxo. Na habitação estavam quatro adultos, três homens e uma mulher, com idades entre os 32 e 44 anos, e duas crianças, com três meses e três anos.
Alcina Rodrigues, moradora no segundo andar do prédio, explica que tudo se passou muito rápido. Foi o filho do administrador do condomínio que deu conta da situação e começou a tocar em todas as campainhas.
Ainda se tentou entrar na habitação mas, como estava muito fumo, foi completamente impossível. Entretanto, o casal que residia na casa refugiou-se na varanda do quarto com as crianças de três anos e três meses e um dos dois outros homens que também estavam na casa atirou-se da janela. “Ninguém se apercebeu de nada com tanta gritaria e com tanto fumo negro que saía por todo o lado. Só demos conta porque ouvimos gemidos e a dizerem que o senhor estava morto”, adianta Alcina Rodrigues.
Os Bombeiros Municipais do Cartaxo chegaram rapidamente e a família foi retirada do edifício. O casal ficou ligeiramente ferido com queimaduras nas mãos e as crianças foram assistidas por inalação de fumo. Os dois homens que estavam a passar uns dias de férias na casa do casal ficaram gravemente feridos, um com queimaduras de 2.º grau e outro com uma fractura exposta num dos membros inferiores.
Ainda não se conhecem as causas do incidente mas, para a moradora do prédio, as suspeitas apontam para que o incêndio tenha tido origem numa lareira. “Penso que terá sido uma faúlha que foi parar ao sofá e começou a arder”, acredita. A família, que residia há cerca de um mês naquela casa arrendada e que ficou sem nada, foi realojada para já em casa de familiares. O incêndio ficou circunscrito a esse andar, não tendo causado danos nos outros apartamentos. “O prédio está em condições de ser habitado. Não ficou danificado”, explica o administrador do prédio.
O alerta foi dado às 4h14 da madrugada e no local estiveram os Bombeiros Municipais do Cartaxo e os Bombeiros Voluntários de Santarém. O incêndio foi dado como extinto pelas 5h30. As autoridades tomaram contra da ocorrência e estão a investigar o caso.

Incêndio no Cartaxo desaloja família e faz dois feridos graves

Mais Notícias

    A carregar...