uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Marta Carvalho sofre lesão durante prova internacional em Andorra
Marta Carvalho sofreu queda aparatosa na segunda manga

Marta Carvalho sofre lesão durante prova internacional em Andorra

Esquiadora integrava a selecção nacional e deve parar um mês

A esquiadora ribatejana Marta Carvalho integrou a selecção nacional portuguesa no Troféu Borrufa 2018 que se disputou na estância de Ordino - Andorra. Este torneio é um dos três principais que se disputam no mundo, nos escalões U-14 (menos de 14 de anos) e U-16 (menos de 16 anos).
Participaram 27 selecções nacionais e 220 atletas de países como França, Luxemburgo, Estónia, China, EUA, Nova Zelândia, Rússia, Grã-Bretanha, Argentina, Chile, Polónia, Bélgica, Roménia, Japão, Holanda, etc.
A selecção portuguesa foi representada por Marta Carvalho no escalão U-14 e seis atletas no escalão U-16, Vanine Guerrillot (Courchevel), Diana Batista (Porto), Manuel Ramos (Covilhã), José Soares (Viseu), Lourenço Simões (Covilhã) e Pedro Marim (Lisboa).
A esquiadora ribatejana não foi feliz na sua participação. Na prova de slalom gigante fez a primeira manga com um tempo excelente mas na segunda manga sofreu uma queda aparatosa e teve uma lesão no ligamento lateral interior do joelho esquerdo que a vai obrigar a estar ausente das pistas durante um mês. Tal facto poderá comprometer a sua participação no campeonato nacional que decorrerá nos dias 3 e 4 de Março.
A atleta luso-francesa, Vanine Guerrillot, que representa a selecção portuguesa no escalão U-16, ficou em 2º lugar na prova de slalom, mas também sofreu uma queda no slalom gigante, sendo por isso desclassificada. Esta atleta é a grande esperança portuguesa para as medalhas e para o pódio nos Jogos Olímpicos de 2022. Habita em Courchevel, nos Alpes Franceses, filha de mãe portuguesa, e fez todo o circuito de provas realizadas em França.
A restante representação portuguesa obteve uma evolução significativa nos resultados relativamente a participações anteriores. Destaca-se o atleta Manuel Ramos que se colocou no Top 20 no slalom gigante. Este atleta de 16 anos encontra-se a treinar e a estudar em Espanha ao abrigo de uma bolsa atribuída pela Confederação de Desporto de Portugal. Todos os atletas que obtiveram resultados no Top 20 estão integrados em regimes escolares especiais com treinos diários e aulas à tarde.

Marta Carvalho sofre lesão durante prova internacional em Andorra

Mais Notícias

    A carregar...