uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro de Contabilidade do Ribatejo com “Cloudware Service”
Foto DR - Desde 2009 que Carlos Machado se dedica em exclusivo ao Centro de Contabilidade do Ribatejo

Centro de Contabilidade do Ribatejo com “Cloudware Service”

Ligação certificada permite fazer a facturação em qualquer local com acesso à internet

Carlos Machado, director técnico - Contabilista Certificado do Centro de Contabilidade do Ribatejo, trabalha na área da contabilidade há 32 anos, vinte dos quais na actual empresa.
Ex-aluno dos Pupilos do Exército onde completou, em 1982, o Curso Superior de Contabilidade e Administração de Empresas, (1999) licenciou-se em 1999 em Administração Pública pelo ISCAL Lisboa, tendo igualmente a sua componente de ensino Certificado como Formador ministrado pelo IEFP.
Diz que encara a profissão com paixão e responsabilidade e que isso lhe tem garantido sucesso, pese embora as dificuldades. “Muitas vezes prejudiquei a minha vida particular e familiar em benefício da profissão, como ainda hoje acontece. Algumas vezes com custos elevados mas foi a minha opção de vida, da qual não me arrependo”.
Para além de não se arrepender consegue ir renovando o seu interesse pelo que faz. “O contacto com uma diversidade enorme de clientes de diferentes personalidades e culturas fez com que a vocação ficasse enraizada na minha vida de forma extraordinária. Ainda hoje, com muitos anos de trabalho e experiência, fico entusiasmado com novos desafios e nunca viro a cara a novas situações, seja aqui em Portugal seja fora do país”, declara.
Os serviços prestados pelo Centro de Contabilidade do Ribatejo são semelhantes aos de outras empresas do sector. Uma inovação que lhe permitiu um importante desenvolvimento da forma de trabalhar foi implementada há dois anos.
“Evoluímos significativamente no aspecto informático proporcionando aos nossos clientes um “Cloudware Service”. Trata-se de uma aplicação devidamente certificada que possibilita aos nossos clientes terem o seu programa de facturação directamente ligados ao programa de Contabilidade com a hipótese de poderem, em qualquer parte do mundo, fazer a sua facturação a qualquer hora desde que tenham acesso à internet”, explica Carlos Machado.
Durante vinte e cinco anos o contabilista trabalhou em simultâneo no seu escritório e para empresas de média dimensão com frequentes contactos internacionais. Desde 2009 que se dedica em exclusivo ao Centro de Contabilidade do Ribatejo cuja área de abrangência é, segundo ele, a mais trabalhosa e desgastante por ser constituída por um tecido “micro empresarial que representam 95% dos contribuintes privados no nosso país”.
Diz que a sua empresa tem parcerias em alguns pontos do país e realça que essas relações são feitas na base de responsabilidade, confiança e na experiência adquirida nestes anos de profissão. Acrescenta que muitos profissionais que estão nessas parcerias fizeram estágios profissionais consigo. “Tal facto demonstra bem o sucesso e amizade da relação do formador e do ex-aluno, com a vantagem de terem nascido como profissionais na nossa empresa, com os nossos defeitos e as nossas virtudes mas em sintonia de diálogo técnico e humano”, sublinha.
Elogia as duas colaboradoras que trabalham na empresa, diz que conhece todos os clientes pelo nome, e pessoalmente, explica que não tem concorrentes mas colegas de profissão e que mantém relações de amizade com muitos.
“Eu e os meus colegas somos os intermediários entre o Estado e o Contribuinte. Trabalhamos gratuitamente para o Estado, angariando e recolhendo os impostos dos contribuintes que fazem a “máquina” estatal funcionar. Somos responsáveis por 80% da execução séria do Orçamento Geral do Estado e só essa situação já é o bastante para nos considerarmos merecedores do respeito de todos os intervenientes da nossa vida pública e privada”, afirma Carlos Machado.
O Centro de Contabilidade do Ribatejo, Unip., Lda. tem sede na Rua Brigadeiro Lino Dias Valente, 49-A, em Santarém. Pode ser contactado através do Tel: 243 001 458 e do Fax: 243 001 459 ou pelo e-mail: ccribatejo@hotmail.com.

Centro de Contabilidade do Ribatejo com “Cloudware Service”

Mais Notícias

    A carregar...