uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Almoço-convívio de artesãos e produtores em Martinchel é no sábado

Objectivo é perceber as dificuldades e definir linhas conjuntas de actuação

Com o intuito de dar continuidade ao trabalho iniciado com a sessão “Como se tornar produtor ou artesão” a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior vai promover um almoço-convívio com os artesãos e produtores de Abrantes, Constância e Sardoal, no dia 24 de Fevereiro, em Martinchel.
Perceber as dificuldades destes agentes e definir linhas conjuntas de actuação para as colmatar são os objectivos. A iniciativa será às 12h30 na ACLAMA - Associação Cultural “Os Amigos de Martinchel” - e terá um custo de 10 euros por pessoa.
Para participar no almoço, dinamizado no âmbito do DLBC Rural, promovido pelo PDR2020, co-financiado pelo FEADER –“A Europa investe nas zonas rurais”, através do Portugal 2020, deve efectuar inscrição pelo telefone da TAGUS (241 106 000) ou pelo sítio na Internet desta Associação de Desenvolvimento Local do Ribatejo Interior (www.tagus-ri.pt).
Recorde-se que a TAGUS, em parceria com o Município de Constância, realizou uma sessão de esclarecimentos, no dia 9 de Fevereiro, que reuniu a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o INOV.LINEA - Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar, o gabinete Bento Henriques Contabilidade e Assessoria Fiscal e a Cooperativa Artelinho. A sessão de sensibilização contou com uma audiência de 65 produtores, artesãos e pessoas interessadas em iniciar actividade nestas áreas, que se mostrou muito empenhada em esclarecer-se em matérias que regulamentam os ofícios tradicionais, quer em questões jurídicas e fiscais, quer em segurança alimentar e licenciamento.

Mais Notícias

    A carregar...