uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Projecto EmpreEscola estimula a criatividade de alunos do secundário

NERSANT continua a apoiar empreendedorismo escolar na região

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém continua a dinamizar o projecto EmpreEscola - Empreender no Ensino Secundário, em diversos Agrupamentos de Escolas da região, dando apoio directo aos alunos e orientando todo o processo de desenvolvimento da ideia de negócio que faz parte do projecto.
No âmbito do apoio técnico disponibilizado às equipas de alunos participantes a NERSANT esteve no dia 9 de Fevereiro no Agrupamento de Escolas de Alcanena, a acompanhar o desenvolvimento das ideias de negócio as quais se encontram maioritariamente ligadas à indústria dos curtumes, actividade bastante presente nesta localidade.
Na reunião com a NERSANT as três equipas já constituídas e com ideias definidas para o seu projecto expuseram os avanços da primeira fase, nomeadamente a investigação, centrada na problemática dos resíduos da indústria dos curtumes e na forma de curtimento das peles.
Para além da investigação efectuada sobre esta problemática, as ideias acompanhadas na sessão demonstraram encontrar-se já estar numa fase adiantada, nomeadamente na fase de experimentação, inclusive com análises a decorrer em laboratório. A equipa de empreendedorismo presente na sessão deu apoio às ideias de negócio de cada uma das equipas, esclarecendo dúvidas e alertando para algumas problemáticas ligadas ao mundo dos negócios. Antes da data de apresentação dos projectos está ainda agendada uma outra sessão de trabalho presencial com as equipas para novas tutorias, esclarecimentos e orientações.
O projecto EmpreEscola - Empreender no Ensino Secundário tem como destinatários os estudantes do ensino secundário geral e profissional, público ou privado, pertencentes a escolas da região. O objectivo é o desenvolvimento da criatividade, da autonomia, do trabalho em equipa e do espírito empreendedor nos estudantes do ensino secundário, facilitando-lhes o acesso a um conjunto de competências que serão fundamentais à sua futura vida profissional.
Não se pretende que os participantes criem obrigatoriamente empresas após a saída do ensino secundário, mas sim que fiquem sensibilizados para a importância do empreendedorismo e possam pôr em prática as suas ideias, desenvolvendo-as numa abordagem empresarial.
Para mais informações sobre os projectos, as escolas interessadas devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação empresarial através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...