uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Segunda edição do Festival do cogumelo da Parreira entre 2 e 4 de Março

A segunda edição do Festival do Cogumelo da Parreira decorre entre 2 e 4 de Março naquela localidade do concelho da Chamusca. O cogumelo é uma mais-valia para a economia local e o festival tenta mostrar as suas potencialidades com um espaço de exposição, animação e ainda sessões de showcooking (cozinha ao vivo). As entradas são gratuitas.
Para além de promover o cogumelo e valorizar a riqueza dos solos, o evento é aproveitado para promover o artesanato local e mostrar a actividade das associações desportivas, recreativas e culturais. A organização é da União de Freguesias de Parreira e Chouto.
A abertura do Festival do Cogumelo está marcada para as 18h30 de sexta-feira, 2 de Março, com a actuação do Grupo de Cantares da Parreira seguindo-se, pelas 19h30, uma degustação de iguarias com cogumelos.
Na área mais técnica dedicada aos cogumelos haverá ainda uma conferência na sexta-feira, dia 2, pelas 21h15, com o tema “Pratos de restaurante Versus Pratos lá de casa”, seguindo-se, pelas 00h00, uma ceia do cogumelo.
Já no sábado, dia 3, haverá duas sessões de showcooking com Diogo Costa, pelas 16h00, e com César Piedade, pelas 17h00. Mais tarde, pelas 19h00, do mesmo dia estará no certame a chefe Cátia Goarmon, conhecida por ter participado no programa “Masterchef Portugal”, e, pelas 22h30, haverá café e bolo do cogumelo.
No sábado decorre um passeio de motores antigos, pelas 10h00. No domingo, dia 4, haverá um passeio micológico, pelas 10h00. Ao almoço, pelas 12h30, os participantes poderão, por um euro, deliciarem-se com uma sopa de cogumelos. No mesmo dia haverá ainda uma demonstração de kit’s de cogumelos caseiros - quadrante natural, pelas 14h30, uma sessão de showcooking de sushi utilizando cogumelo com o sushiman Fábio Castelo, pelas 16h00, e o concurso “Melhor Prato em Casa”.
Quanto à animação destaque, no dia 2, para a actuação do Rancho Folclórico Etnográfico e Infantil da Carregueira (20h30), Royal Pandemónio (22h00) e Dj Pedro Galinha (00h00). No dia 3, o Coro da Universidade Sénior da Junta de Freguesia da Carregueira abrilhantará o certame, pelas 14h00, e mais tarde, pelas 22h00, haverá fado com Bezourinhos Del Ferdinand. Pelas 00h30, o Dj Dreamcatcher fechará a noite. No dia 4 actuará, pelas 19h00, o Rancho Folclórico da Parreira e, pelas 21h00, o grupo Os Laranjinhas. O certame encerrará pelas 00h00.

Mais Notícias

    A carregar...