uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A ver a reunião de câmara em vez da telenovela?

Os vereadores da oposição na Câmara do Cartaxo, Jorge Gaspar e Nuno Nogueira (PSD/Nós, Cidadãos), propuseram que as reuniões camarárias fossem transmitidas em directo e online porque há mais câmaras a fazer o mesmo e aquela é uma forma de promover a proximidade entre eleitos e eleitores. Tenho muita dúvidas e acho que as transmissões não adiantam nem atrasam.
Não sei que audiência têm as transmissões de reuniões municipais mas já me aconteceu estar online a assistir em directo a uma sessão da Assembleia Municipal do Entroncamento em que, se bem me recordo, havia cerca de dez pessoas a fazer o mesmo, segundo os dados que eram disponibilizados por quem estava a transmitir.
Não sou contra as transmissões mas estou convencido que só uma ínfima minoria de cidadãos vai trocar a telenovela ou a série de que gosta para se plantar em frente a um computador a ouvir autarcas a discutir assuntos que muitas vezes nem eles conhecem bem, quanto mais nós a quem os mesmos não são dados a conhecer antecipadamente porque a documentação é sempre secreta e não é disponibilizada nos sites institucionais.
Jaime Rodrigues Serra

Mais Notícias

    A carregar...