uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Abrantes compra carro topo de gama para a presidente

Edição de 21.02.2018 | Política

A Câmara de Abrantes comprou um carro novo para a presidente da autarquia, pelo valor de 62.500 euros, incluindo o Imposto Sobre o Valor Acrescentado (IVA). O carro que até agora estava ao serviço de Maria do Céu Albuquerque, um BMW 520d Berlina, adquirido em 2008, foi dado de retoma por três mil euros.
O novo carro da presidente, segundo o contrato de aquisição, feito por ajuste directo (sem concurso público) é um Mercedes E350 e foi comprado em Santarém. O valor do carro sem IVA foi de 50.813,01 euros. A decisão de adjudicar ao stand a compra do automóvel foi tomada pelo vice-presidente do município, por despacho de 23 de Janeiro. O contrato foi assinado no dia 7 de Fevereiro na Câmara de Abrantes com um prazo de pagamento de 30 dias.
Um modelo idêntico ao antigo carro da presidência, um BMW 520d, do mesmo ano e com 400 mil quilómetros, tem uma cotação de preço de compra a um particular de cerca de 13 mil euros, segundo o site de cotações online KBB. Maria do Céu Albuquerque, de entre os autarcas do distrito de Santarém, é a que actualmente tem dos melhores carros e o presidente de Almeirim é dos que tem veículos mais baratos, tendo comprado em 2014 um veículo em segunda mão, um Lexus hibrido, que custava cerca de 20 mil euros, mas que ficou por 11.500 euros em virtude de ter sido dado à troca o anterior carro, um Volkswagen Passat com nove anos.

Mais Notícias

    A carregar...