uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PS de Santarém propõe medalhas para mais de vinte personalidades

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Santarém apresentaram na última reunião do executivo um conjunto de propostas visando a atribuição de condecorações municipais no próximo dia 19 de Março (feriado municipal) a mais de duas dezenas de personalidades de âmbito nacional, regional e local, muitas delas já falecidas. Uma possibilidade que o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves (PSD), descartou, referindo que para este ano não está previsto esse tipo de homenagem.
Ao todo foram 22 os nomes propostos por iniciativa dos quatro vereadores socialistas e do presidente da concelhia do PS, José Miguel Noras. Para atribuição da Medalha de Ouro do Município foram indicados os nomes de Eulália Teigas Marques, Joaquim Magalhães Mota, José Churro Faustino, Mário Soares, Rosalina Melro e Vasco Graça Moura (todos a título póstumo) e de António Pinto Correia, Eurico Saramago, Hermínio Martinho, José Martins Leitão, José Júlio Eloy e Raul Violante.
Para Medalha de Mérito do Município foram propostos os nomes dos antigos presidentes de junta Bonifácio Cordeiro Torre, Basílio Duarte Oleiro, Dulcídio Vargas da Costa, Carlos Narciso Marques, Manuel Carvalho Jacinto e Manuel Gaspar Gonçalves (todos a título póstumo) e de Manuel da Conceição Inácio e Isidro Mena Esteves. Nesse grupo encontra-se ainda Beatriz dos Santos Martinho, há muitos anos dirigente do Conservatório de Música de Santarém. Foi ainda proposta a atribuição da Medalha de Honra do Município de Santarém a Arlindo Consolado Marques, “ambientalista destacado pela defesa intransigente da preservação do rio Tejo”.

Mais Notícias

    A carregar...