uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Semana Académica e da Juventude anima Mação de 29 a 31 de Março
Programa da Semana Académica e da Juventude foi apresentado pelo presidente da Câmara d eMação e dirigente da Associação Magalhães

Semana Académica e da Juventude anima Mação de 29 a 31 de Março

Iniciativa é organizada pela Associação Magalhães e conta com o apoio do município

A sexta edição da Semana Académica e da Juventude de Mação vai decorrer nos dias 29, 30 e 31 de Março. A organização é da Associação Magalhães que conta este ano com o apoio reforçado da Câmara de Mação. O evento tem um orçamento de 35 mil euros, 7.500 dos quais comparticipados pelo município. “Foi um apoio triplicado, em relação aos anos anteriores, mas justifica-se pela dinâmica que o evento proporciona ao concelho”, sustentou o presidente da autarquia, Vasco Estrela (PSD), na conferência de imprensa para apresentação do programa.
Nas edições anteriores cerca de mil pessoas por dia aderiram à iniciativa. “Este ano queremos aumentar esse número diário em pelo menos trezentos visitantes”, referiu Daniel Jana, presidente da Associação Magalhães.
Pelo sexto ano consecutivo o fim-de-semana da Páscoa junta as tradicionais cerimónias religiosas, a três dias de festa e juventude em Mação. Uma tenda instalada junto ao Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira vai receber durante três noites a música dos Wet Bed Gang, Red, João Lopes, Declínios Afroflavours, Saídos da Casca, Ar de Pop, Xups e Karetus.
A cerimónia de abertura vai ser no Cine-Teatro de Mação, no dia 29 de Março, às 21h30, com a actuação da Real Académica Tuna Acapella e da Inoportuna, ambas Tunas Académicas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e da Issótuna, Tuna Mista da Escola Superior de Educação de Santarém.
Destaque este ano para a palestra “Guardião das Portas de Rodão”, com Arlindo Marques, natural de Ortiga, concelho de Mação, e que tem sido a voz do povo na denúncia da poluição no rio Tejo, desde 2014. A palestra está marcada para 31 de Março, às 16h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.
Os bilhetes estão à venda desde 1 de Março nos vários postos de turismo da região. As pulseiras para os três dias custam treze euros. Para o primeiro dia ada bilhete custa quatro euros, para os outros dias custam seis euros, se forem comprados no dia e no local.

Susana Milheiro

Trocou Lisboa por Mação

Susana Milheiro tem 47 anos e escolheu Mação para viver e trabalhar há 18 anos. Trocou Lisboa pela vila que lhe garante uma qualidade de vida que não conseguia ter na capital para criar os quatro filhos. “Os meus filhos adoram viver em Mação”, disse Susana a O MIRANTE.
A comerciante considera que a Semana Académica ganha qualidade de ano para ano por isso todos os anos patrocina o evento com o que pode. Susana Milheiro reconhece que durante o certame a vila ganha vida e enche-se de gente jovem, que “são uma lufada de ar fresco para a economia local”.

Semana Académica e da Juventude anima Mação de 29 a 31 de Março

Mais Notícias

    A carregar...