uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Empreender + tem candidaturas abertas a jovens com ideias inovadoras

O projecto Empreender+ tem candidaturas abertas para a atribuição de bolsas a jovens com projectos qualificados e criativos, provenientes do meio académico, e que apresentem novas iniciativas empresariais na região do Médio Tejo. As ideias a concurso deverão respeitar as prioridades da RIS3 do Centro, que aponta como prioridades a constituição de empresas nas áreas das soluções industriais sustentáveis, valorização e uso eficiente dos recursos endógenos naturais, tecnologias ao serviço da qualidade de vida e inovação territorial.
Estas bolsas vão ser atribuídas por um período de quatro meses, com um valor mensal de setecentos euros se o promotor (ou líder do projecto) for licenciado. Os com grau de mestrado recebem novecentos e cinquenta euros e quem tiver o doutoramento é apoiado com mil e duzentos euros. Além da bolsa, os empreendedores seleccionados terão também acesso aos espaços de incubação da Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant e à participação num Programa de Aceleração, que integra a realização de workshops e consultoria especializada relativa à ideia de negócio.
Há ainda a possibilidade de os bolseiros, se houver enquadramento, participarem no Nersant Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. De referir que o projecto Empreender + é um programa dinamizado pela Nersant cofinanciado pelo CENTRO2020, que aposta na promoção do empreendedorismo qualificado e criativo e na criação e consolidação de novas empresas na região do Médio Tejo. As candidaturas podem ser feitas online através do portal do projecto em
http://empreendermais.nersant.pt/.

Mais Notícias

    A carregar...