
Espaço Empresa em Santarém para facilitar a vida aos empresários
Novo serviço vai ficar instalado na Loja do Cidadão e vai concentrar num único balcão respostas de diversos organismos da administração central e local.
A Loja do Cidadão de Santarém vai acolher um Espaço Empresa, numa parceria entre a Câmara de Santarém, IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) e AMA (Agência para a Modernização Administrativa). Trata-se de um serviço que visa desenvolver um novo modelo de atendimento empresarial, concentrando num único balcão várias respostas com o objectivo de minimizar o esforço aos empresários no acesso à informação e na interacção com a administração pública central e local.
A proposta de protocolo a firmar entre as quatro entidades foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo da Câmara Municipal de Santarém. O vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Nuno Serra (PSD), destacou que o município escalabitano está entre os primeiros no país a implementar este serviço e realçou também que este projecto demonstra o que a Loja do Cidadão pode trazer de benefícios para a cidade e para os munícipes.
No âmbito desse protocolo, a Câmara de Santarém compromete-se a disponibilizar pessoal para desempenhar as funções de atendimento digital e prestação de informação, os quais serão objecto de formação específica para o efeito.
O município vai ainda disponibilizar espaço para a instalação do serviço, bem como a realizar e custear as obras de adaptação necessárias e adquirir e instalar o mobiliário e demais equipamentos necessários ao seu bom funcionamento. As despesas de segurança, limpeza e manutenção do Espaço Empresa ficam também por conta da autarquia, assim como o pagamento das despesas referentes a electricidade, água, telecomunicações e gás.
Para além dos serviços da administração central que vão funcionar no Espaço Empresa a Câmara de Santarém também disponibilizará ali atendimento presencial no âmbito do Gabinete de Apoio ao Investimento.

Mais Notícias
Destaques

Águas de Santarém com resultados positivos em 2017

Águas do Ribatejo altera estatutos para afastar privados e aumenta capital social
