
Alimentação saudável une Câmara de Rio Maior e Fundação Fernando Pádua
O conhecido médico Fernando Pádua, fundador e ex-presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, reuniu com a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, com o objectivo de apresentar ao município um novo projecto da fundação com o seu nome. O projecto “Uma Tradição de Comida Saudável” pretende encontrar formas de alterar alguns dos hábitos alimentares associados à dieta mediterrânica prejudiciais à saúde, reinterpretando as receitas tradicionais à luz do conhecimento científico e promovendo estilos de vida mais saudáveis.
As duas entidades vão dar os passos necessários à concretização dessa parceria. O município de Rio Maior encara o projecto como mais uma forma de promoção da saúde, aliado a projectos já existentes com a mesma finalidade, mas na vertente desportiva, como o “Mais Desporto, Mais Saúde”.
Segundo informa a autarquia, a escolha de Rio Maior para integrar o conjunto de parceiros da Fundação Fernando de Pádua neste projecto resulta do facto de um dos seus dinamizadores ser o jovem cozinheiro Luís Nobre Filipe, neto do ex-presidente da Câmara de Rio Maior, Manuel Nobre, e também pelo simbolismo de, em 1986, Rio Maior ter sido palco de outra experiência inovadora, liderada por Fernando Pádua, sobre os efeitos do sal na hipertensão arterial.

Mais Notícias
Destaques

Águas de Santarém com resultados positivos em 2017

Águas do Ribatejo altera estatutos para afastar privados e aumenta capital social
