Sítio do PSD de Santarém na Internet é uma loja de roupa
A página da concelhia de Santarém do PSD é uma loja de roupa e dirigente diz desconhecer o assunto embora o link se mantenha activo no sítio da distrital.
O sítio do PSD de Santarém é uma loja de roupa que trabalha em língua inglesa e tem os preços dos artigos em dólares.
O MIRANTE pediu esclarecimento sobre o assunto ao deputado e ex-líder distrital Nuno Serra, que recentemente perdeu a presidência para João Moura, e a melhor informação que conseguimos recolher foi que desconhecia o caso acrescentando que a estrutura partidária que dirigia usa há vários anos o domínio http://www.psdsantaremdistrital.net.
É exactamente nesta página do PSD distrital que se procurarmos aceder ao sítio da concelhia do PSD de Santarém que vamos parar à pagina da loja online de uma empresa de roupa.
O actual sítio da distrital (que remete para o sítio da concelhia de Santarém) foi criado em 2014, quando Nuno Serra foi eleito líder distrital do PSD, cargo que acumulou com a presidência da concelhia de Santarém até 2016. A situação curiosa explica-se porque entretanto a concelhia esqueceu-se ou não quis renovar o domínio na Internet junto da empresa que o vendeu e o mesmo acabou por ser comprado por outra entidade.
Segundo apurámos, a compra de domínios não renovados é usual e muitas vezes com o intuito de revenda a terceiros ou até à própria entidade original. A renovação anual de um domínio junto da empresa credenciada para os vender anda pelos 11 euros.