uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ana Bárbara Sousa
Foto DR - Ana Bárbara Sousa Coordenadora na Century21 Casas do Gótico, 31 anos, Santarém

Ana Bárbara Sousa

Coordenadora na Century21 Casas do Gótico, 31 anos, Santarém

Qual é a pior coisa que lhe podem fazer? Mentirem-me. Não guardo mágoa nem rancor a ninguém mas não admito mentiras.

Costuma comprar um jornal pelo que vê na primeira página? Não tenho o hábito de comprar jornais. Costumo lê-los quando vou ao café. Normalmente são as “gordas” que me chamam à atenção.

Ainda há dinheiro para comer fora? Não costumo ir comer fora mas hoje em dia temos restaurantes com excelente qualidade e a preços acessíveis. Quando vou comer fora tenho os meus locais de eleição.

No Verão sabem-lhe bem caracóis acompanhados de uma cerveja? Não sou fã de caracóis. Prefiro saladas frias. Uma cerveja, numa esplanada, isso sim, cai bem...

Sabe cozinhar? Qual é a sua especialidade? Gosto muito de cozinhar e há quem goste muito das minhas beringelas recheadas.

Já aderiu à moda das caminhadas? Assim que começa o calor gosto de ir andar quando saio do trabalho. Faço mais ou menos 5 quilómetros.

Costuma dar a vez a pessoas mais idosas na fila do supermercado? Sim. As pessoas idosas não costumam levar muitas compras porque têm depois de as carregar sozinhas. Por norma dou a minha vez.

Vale a pena votar? Vale sempre a pena ir votar. É um dever cívico.

O que a leva a fazer “zapping” na televisão? Os intervalos. Não tenho paciência para os intervalos. Acontece estar a ver um filme, mudar de canal no intervalo e acabar por ver outra coisa porque me esqueço do que estava a ver.

Se lhe saísse um bom prémio no Euromilhões qual era a primeira coisa que fazia? Deixava a minha família desafogada e desaparecia. Tirava uns meses só para mim.

Quantos amigos já tem no Facebook? Perdi o hábito de ir ao Facebook. Hoje em dia uso mais o Instagram. Penso que o Facebook já não traz nada de novo.

Concorda que os políticos usem o Facebook para responderem aos críticos? Obviamente que não. A partir do momento que as pessoas usam o escudo dos monitores para “responder a críticos”, para mim, perdem qualquer tipo de legitimidade. Não resolvem problema nenhum e tornam públicas quezílias privadas.

Conseguia viver sem telemóvel? Perfeitamente...desde que fosse só durante uma semana.

Onde costuma fazer férias? Nas férias tenho de ter praia e mar. É essencial para eu lhes poder chamar férias.

Verão é tempo de festas populares. Quais as festas a que não falta? Verão é tempo de festas populares, bailinhos, cerveja, vinho e ver os amigos que estão longe...

Existe algum animal que gostasse de ter e não pode? Gostava muito de poder ter um cão, mas a minha casa é pequenina e já tenho a gata (Mia) que é um cruzamento de gata com qualquer coisa ruim.

Qual o objecto que nunca fica em casa? As chaves... Ando a ensinar a gata a abrir a porta da rua mas por enquanto ainda só abre a porta da sala. Até ela aprender vou ter de tentar não me esquecer das chaves em casa.

Nos dias frios gosta de se aquecer à lareira? Muito... Não gosto é de acartar com a lenha, nem de acender a lareira, nem de a limpar depois. Fora isso, adoro lareira...

Quantos verdadeiros amigos acha que tem? Aqueles que os “meus” são todos verdadeiros. Se eventualmente deixarem de ser deixarão saudades.

Qual a promessa que fez a si própria mais vezes no início de cada ano e que vai continuar a fazer porque ainda não conseguiu cumpri-la? Sou mulher e por isso a promessa mais repetida é a de fazer dieta. Isso deverá acontecer com 98% da população mundial feminina. Os outros 2% são metade das modelos da Victoria Secrets.

O que significa a expressão “gozar a vida”? Significa uma tarde de Verão à beira-mar, sozinha, com um cocktail na mão e um dos 30 livros que tenho para começar a ler. Ou então ter uma vontade súbita de viajar para Santorini e, simplesmente, ir sem justificações. É aquela sensação de adrenalina e incerteza ao mesmo tempo que nos faz avançar para o desconhecido, sem rede de segurança.

À mesa, de que lado do prato é que deve ser colocado o telemóvel ou smartphone? De preferência em lado nenhum. Por mim falo. Sinto-me uma perfeita idiota quando vou sair com amigos e de repente reparo que estamos todos agarrados ao telemóvel.

Ana Bárbara Sousa

Mais Notícias

    A carregar...