uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
A Roxo - comércio e reparação de motociclos em Almeirim garante eficiência
A Roxo - comércio e reparação de motociclos foi fundada em 1966

A Roxo - comércio e reparação de motociclos em Almeirim garante eficiência

Empresa também é procurada por ter peças de motas que já não se fabricam

A Roxo - comércio e reparação de motociclos, Ldª, em Almeirim, existe há cinquenta e dois anos. Foi criada por Bento David Roxo, no dia 25 de Abril de 1966, como empresa em nome individual. Na altura o empresário tinha 24 anos mas apesar de jovem o seu percurso profissional era longo pois tinha começado a trabalhar aos 11 anos, numa oficina de bicicletas.
Mais tarde, em 2008, Bento David Roxo fez sociedade com os seus dois filhos, tendo a empresa adoptado a actual denominação. Hoje, com 76 anos, mantém-se como gerente e sócio maioritário.
O balanço do caminho percorrido é, naturalmente, positivo. A empresa começou numa pequena oficina com cerca de 100 metros quadrados. Com o tempo foi necessário ampliar não só a área oficinal e criar um área de exposição e armazém, ocupando actualmente as actuais instalações numa área de 450 metros quadrados. A Roxo - comércio e reparação de motociclos, trabalha em três áreas distintas. Bicicletas - Marca QUER; Motas - Peugeot e SYM e máquinas agrícolas Honda e STIHL. Para além das máquinas, vende todo o tipo de acessórios para bicicletas, motas, agricultura e jardinagem.
Os clientes são maioritariamente do distrito de Santarém mas como a empresa é antiga e sempre procurou ter material em “stock”, é frequentemente contactada por pessoas de todo país que trabalham na manutenção e restauro de máquinas antigas. A Roxo, de Almeirim, tem ainda peças para algumas motorizadas cujas fábricas já fecharam há muitos anos.
A oficina Roxo dá assistência e faz a reparação de todos os artigos que vende. Marcas como a STIHL, que assumem um elevado compromisso com o cliente final, não têm concessionários sem oficina e promovem acções de formação técnica regularmente para garantir que qualquer máquina vendida terá a melhor assistência.
Situada na Rua dos Aliados nº 11, em Almeirim, a Roxo - comércio e reparação de motociclos pode ser contactada pelos telefones 243 592 739 ou 927 893 903 e pelo e-mail roxo-motos@sapo.pt. Está aberta de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00. Aos sábados, abre da parte da manhã, entre as 09h00 e as 13h00.

A Roxo - comércio e reparação de motociclos em Almeirim garante eficiência

Mais Notícias

    A carregar...