uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dois artistas da Bienal de Coruche doam obras ao município
Instalação “O Touro e a Máquina” esteve exposta durante a Bienal de Coruche

Dois artistas da Bienal de Coruche doam obras ao município

Os artistas Stefano Saturnini e Atelier Ancar, que participaram na última Bienal de Coruche com os trabalhos “O Touro e a Máquina” e “Da força de Ti”, o último distinguido com menção honrosa, doaram os seus trabalhos ao município. A informação foi dada pela vice-presidente da câmara, Fátima Galhardo (PS), na última reunião do executivo.
A autarca adianta que os artistas, que fizeram as instalações propositadamente para a Bienal de Coruche, querem que as suas obras se mantenham em exposição na vila. O único pedido da parte de Stefano Saturnini, conta, é que a obra fique em exposição num estabelecimento escolar. “É por isso que vamos conversar para que fique ou na creche municipal da Azervadinha ou na creche municipal da Quinta do Lago (Coruche)”, revela.
O trabalho “O Touro e a Máquina”, de Stefano Saturnini, esteve exposto durante a Bienal de Coruche no Jardim 25 de Abril, em Coruche. A instalação é composta por duas esculturas, uma a representar um toiro e outra uma máquina. Já a peça “Da força de Ti”, do Atelier Ancar, constituída por quatro volumes (três inclinados encostados a um quarto), representa a força das águas do rio Sorraia.

Dois artistas da Bienal de Coruche doam obras ao município

Mais Notícias

    A carregar...