uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Chamusca Basket sobe à primeira divisão de basquetebol
Foto DR

Chamusca Basket sobe à primeira divisão de basquetebol

Equipa sénior masculina é constituída na sua maioria por jogadores da formação do clube

A equipa sénior masculina do Chamusca Basket garantiu no sábado, 2 de Junho, no Barreiro a subida à primeira divisão do basquetebol nacional, com uma vitória perante a equipa do Galitos B, por 81-79. A equipa da Chamusca venceu a fase regular da prova com 21 vitórias e apenas duas derrotas.
Na fase final, e conjuntamente com as equipas da Casa de Benfica de Palmela, Tubarões de Quarteira, Reguengos de Monsaraz, Loures e Galitos B, a equipa ribatejana lutou por um único lugar de subida de divisão, obtendo em dez jogos, nove vitórias e somente uma derrota, garantindo ainda no ranking a primeira posição enquanto melhor ataque e melhor defesa de todas as equipas presentes na competição. A equipa é constituída na sua maioria por jogadores da formação do clube, tendo também na sua constituição alguns jogadores oriundos de concelhos limitrofes. Fruto de uma parceria com o Campus Internacional de Basquetebol, que decorre desde há três anos na Chamusca, recorreu nos últimos cinco jogos desta competição a dois jogadores de nacionalidade espanhola.
No próximo sábado, 8 de Junho, o clube vai disputar as meias finais da prova com a equipa do Clube de Basquetebol de Queluz, antevendo-se um jogo muito equilibrado e que nas palavras do treinador da equipa, Manuel Azevedo, “é um prémio mais do que merecido para todos os atletas, para o clube e para o basquetebol do distrito de Santarém, dado que ter uma equipa a disputar títulos nacionais ou em campeonatos mais competitivos, será porventura um factor de desenvolvimento para o desporto regional mas também uma motivação acrescida para todos aqueles que queiram desenvolver uma prática desportiva com maior exigência e que lhe permitirá ambicionar a outros patamares de prestação desportiva”.

Chamusca Basket sobe à primeira divisão de basquetebol

Mais Notícias

    A carregar...