uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Um hostel diferente no Cartaxo que alia alojamento a cultura e tradição
Foto DR e.Nove Lounge Hostel Caffe existe há nove anos no Cartaxo

Um hostel diferente no Cartaxo que alia alojamento a cultura e tradição

e.Nove Lounge Hostel Caffe é uma referência que se complementa com projectos turísticos e de gastronomia

O Cartaxo tem há quase nove anos um conceito diferente de alojamento, que também é um espaço de cultura e promoção dos produtos locais. O e.Nove Lounge Hostel Caffe, do casal Vítor Moreira e Andreia Barata, está aberto 24 horas por dia, com alojamento confortável e serviço de bar de vinhos, bem como ambiente lounge “Tapas” e Snacks. O hostel serve também, mediante marcação, refeições com produtos locais e regionais, alguns dos quais, como compotas, podem ser apreciados ao pequeno-almoço.
O e.Nove Lounge Hostel Caffe, que se distingue também por preços acessíveis, alia a tradição à inovação, com a experiência de Vítor Moreira, um ribatejano que trabalha na área da restauração e turismo há 24 anos, e Andreia Barata, que está no sector há 15 anos com a experiência de uma algarvia habituada a lidar com turistas. O casal não se fica apenas pelo alojamento e disponibiliza mais uma série de serviços que se complementam, numa simbiose perfeita, com o Espaço para Eventos, na Quinta do Vale, em Vale da Pinta, a Brigada de Assadores, com o serviço de Catering para Eventos e a Ribatejo Tours, que oferece provas de vinhos, passeios de barco, visita a coudelarias e ganadarias, museus e locais de interesse e experiências gastronómicas. Estas experiências podem ser personalizadas e exclusivas.
O e.Nove distingue-se dos restantes hosteis por oferecer quartos privados, com casa-de-banho privativa e condições regulares como wi-fi e ar condicionado, além de oferecer um pequeno-almoço de distinção. “Procuramos ter a laranja do Algarve, sempre que possível, para os sumos naturais, o pão é tradicional, os bolos caseiros e o serviço tentamos sempre que seja o mais acolhedor possível”, refere Andreia Barata. Tanto Vítor como Andreia têm formação técnica e superior na área do Turismo, bem como cursos complementares.
Este casal audaz, motivado e resiliente tem já em marcha um novo projecto, com a abertura em breve, em princípio a 10 de Junho, da loja Nazaré, Eat Drink & Fun, no mercado da Nazaré. Este espaço vai dispor de venda, degustações e provas, com uma selecção de produtos e artigos nacionais. A cada produto estará ligada a explicação da sua origem e relevância na cultura portuguesa. A loja tem seis secções: Breakfast; Happy Hour; Venda de atividades culturais, aquáticas, terrestres e aéreas; Venda de artigos associados à história da cultura portuguesa; Rent-a-car e Rent-a-bike.
O e.Nove Hostel trabalha 24horas por dia e situa-se na Rua José Ribeiro da Costa, 11, no Cartaxo, com o telefone 243 770 050. Outros eventos e catering podem ser solicitados sobre reserva através do e-mail: geral@e-nove.com.pt ou telemóvel: 913 609 295. Todos os serviços relativos à Ribatejo Tours podem ser solicitados por email: ribatejotours@gmail.com ou telemóvel: 961 105 895.

Um hostel diferente no Cartaxo que alia alojamento a cultura e tradição

Mais Notícias

    A carregar...