uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escolas do distrito de Santarém distinguidas pela Fundação EDP

O Agrupamento de Escolas de Alcanena conquistou o prémio na categoria distinção

Quatro escolas do distrito de Santarém foram distinguidas no âmbito do programa Escolas Solidárias Fundação EDP. O Agrupamento de Escolas de Alcanena (com 3 escolas distinguidas) foi premiado na categoria Distinção, grau reservado a escolas que tenham um desempenho de qualidade superior e distintivo.
Na categoria Super Escolas, a EB D. Afonso 4.º Conde de Ourém foi quem levou o galardão, atribuído a escolas que tenham no mínimo três inscrições no Escolas Solidárias, 70 por cento de grau “distinções” (incluindo Revelação) no seu historial de participação, demonstrar elevada performance e uma postura de inovação.
O “Escolas Solidárias” contou este ano com a participação de 513 escolas de todo o país, do 2º ciclo ao ensino secundário. Criado em 2010, o programa desafia alunos e professores a tornarem-se agentes de mudança positiva, envolvendo-se activamente em projectos que contribuam para a melhoria de factores sociais de risco, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.
Para Margarida Pinto Correia, directora de Inovação Social da Fundação EDP, “criar nesta camada etária a consciência de que podemos contribuir todos os dias para um mundo melhor é uma tarefa que este programa estimula intensamente”.

Mais Notícias

    A carregar...