uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Astro Coruche vai proporcionar uma noite diferente

A astronomia e a arte e o boletim meteorológico são alguns dos temas que vão estar em destaque no domingo, 9 de Junho, na Astro Coruche. A iniciativa decorre no Museu Municipal de Coruche e tem entrada livre.
“Astronomia e arte” é o tema do primeiro painel, que se inicia pelas 16h30, com intervenção a cargo de Ana Maria Dias. Depois da observação do sol no pátio do museu, será abordado o tema “Quando não havia boletim meteorológico” por Jacinto Castanho, a partir das 17h30. Segue-se, pelas 18h00, uma visita à exposição “Dos ranchos de gente às máquinas de mil braços – cultivar memórias, semear e aprender” e um jantar convívio, pelas 20h00, que conta com um espectáculo de dança e música de Maria Inês Dias, Henrique Justino e Regina Costa. As inscrições para o jantar devem ser efectuadas através do e-mail thespaceaddict_esc@sapo.pt.
As actividades terminam pelas 21h30 na aldeia de São Torcato, que acolhe pelo terceiro ano consecutivo a observação nocturna, participada por astrónomos de todo o país.

Mais Notícias

    A carregar...