Cavaleiro Andante
Haja pachorra!
As passagens de nível ferroviárias são um artigo obsoleto que já devia estar extinto, tantos são os acidentes mortais que têm no currículo. Por isso o Cavaleiro Andante não deixa de estranhar a contestação que se gerou na zona da Glória do Ribatejo perante o anúncio de que quatro passagens de nível do ramal Vendas Novas-Setil vão ser substituídas por passagens superiores. Isto porque os reclamantes querem ter as passagens superiores mas também passagens de nível automáticas (e já agora a chave do Euromilhões, dizemos nós). Já sentenciavam os romanos nos tempos do seu império, e muito bem: lá para os confins da Península Ibérica vive um povo que não se governa nem se deixa governar...
Cavaleiro Andante | 17-08-2018
A ver...navios!!!
O Centro de Ciência Viva, situado no Alto de Santa Bárbara, em Constância, voltou a anunciar a abertura das suas portas para os interessados poderem ver a chuva de estrelas que ocorre anualmente por esta altura e que este ano teve o seu ponto mais intenso no domingo à noite mas o facto de o céu estar muito nublado impediu a visualização dos anunciados 110 meteoros por hora. Esta não é a primeira vez que algo inviabiliza a observação do fenómeno, dado que já aconteceu o mesmo por causa do fumo dos incêndios. O Cavaleiro Andante sabe que o director do Centro, Máximo Ferreira, é um reputado astrónomo mas perante estas situações não seria melhor, nestas alturas, ele passar provisoriamente, a pasta a um ...astrólogo??
Cavaleiro Andante | 17-08-2018
Já se almoçava!!!
Depois da Mesa de Almeirim ter ficado pelo caminho na Gala 2018 das “7 Maravilhas à Mesa”, foi a vez da Mesa de Constância também ser afastada da final, no Domingo 12 de Agosto em Alijó. Para o Cavaleiro Andante, o facto de Constância ter apresentado como madrinha a jornalista da TVI, Patrícia Matos, natural de Santa Margarida, pode ter tido efeitos perversos uma vez que a mesma, sendo magrinha, estaria mais talhada para um concurso tipo “7 Dietas de Portugal”.
Cavaleiro Andante | 17-08-2018
Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
O jovem arquitecto Fábio Mendes, natural de Paialvo, Tomar, quer convencer todo o mundo a viver em casa de adobe e fala entusiasmado das vantagens da bio-construção que se revelam, segundo apregoa, a nível do conforto térmico, no uso de materiais autóctones, cuja preparação pode ser feita no local da obra e, acima de tudo, na sustentabilidade. No entanto, ele próprio não vive numa das fantásticas casas para onde quer mandar os outros viver e apesar de dizer que está a construir uma para a sua família, confessa que a mesma fica... na Patagónia.
Cavaleiro Andante | 17-08-2018
Para ficar Arrepiado.
As festas de Verão no Arrepiado, pequena aldeia do concelho da Chamusca, são pagas pela câmara municipal. É o primeiro lugar do concelho onde a câmara se substitui aos agentes locais. Como estamos a falar da Câmara da Chamusca e da falta de jeitinho para governar, as festas ficaram quase desertas. A música foi para animar os peixinhos do Tejo e as esplanadas de Tancos. Mal empregado dinheiro nas mãos de quem não o sabe governar.
Cavaleiro Andante | 17-08-2018
Falta de tomates...ou falta de votos?
A Câmara de Santarém, de maioria PSD, já tem luz verde para expropriar algumas casas na Rua de Santa Margarida, junto às barreiras que estão a receber obras de consolidação e vai gastar nas indemnizações aos oito proprietários, 382 mil euros. Os vereadores do PS votaram contra por não quererem ficar ligados à decisão por considerarem que poderia ter havido uma solução menos radical. O Cavaleiro Andante que conhece as tentativas que houve para que fosse encontrada a tal solução menos radical, percebe a posição dos socialistas. Afinal, se houvesse mais um deslizamento, a culpa era...do PSD...pois claro!
Cavaleiro Andante | 17-08-2018
Bisca lambida!!
O presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU) e a vereadora da oposição, Sónia Sanfona (PS), não estiveram na reunião do executivo de 10 de Agosto, sexta-feira, nem foram substituídos, o que fez com que a reunião se realizasse com apenas três eleitos, nomeadamente Carlos Jorge Pereira e João Pedro Arraiolos, da CDU e António Moreira do PS. Como a reunião se realizou sem problemas, o Cavaleiro Andante não percebe porque é que o executivo não é reduzido para três elementos. É verdade que não dá para um jogo de sueca, mas poupa-se algum dinheiro... que pode ser usado para outras coisas.
Cavaleiro Andante | 16-08-2018
Destaques
Empresa H2Clima de Santarém está há quarenta anos no mercado
Satisfação dos clientes e preocupações ambientais como imagem de marca
Edição de 16-08-2018