uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Os políticos que não reparam no que está mal quando estão a “governar”

Um amigo mandou-me um link para uma reportagem fotográfica do ex-vice-presidente da Câmara do Entroncamento, João Fanha Vieira, na qual surgem inúmeros edifícios degradados existentes naquele concelho/cidade.
É uma iniciativa interessante, embora não inédita. No vosso jornal, por exemplo, surgem com regularidade notícias e fotos de edifícios degradados e em ruínas, tanto no Entroncamento como em diversos outros concelhos.
O que me faz escrever é o facto de constatar mais uma vez, e não será a ultima, que muitos cidadãos que ocuparam cargos políticos só reparam em certas situações quando terminam os seus mandatos.
Os edifícios fotografados já estavam, na maioria dos casos, assim ou em situação semelhante quando o antigo autarca do PSD estava no activo. Passados estes anos ele podia explicar o que fez executivo a que pertencia para resolver aquele problema e para evitar o seu alastramento.
Sei que há legislação que permite a demolição nos casos em que exista risco de derrocada, com imputação de custos aos proprietários. Mas existem leis que permitam a demolição por os prédios tornarem uma vila ou uma cidade mais feia, por exemplo?
Jorge Manuel Bonifácio Almeida

Mais Notícias

    A carregar...