uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Padre Cândido morreu nas férias vítima de doença súbita
Padre António Cândido Monteiro serviu a diocese de Santarém desde 1975 foto DR

Padre Cândido morreu nas férias vítima de doença súbita

O sacerdote, de 81 anos, serviu durante muitos anos a Diocese de Santarém e passou por várias paróquias dos concelhos de Santarém, Cartaxo e Rio Maior.

Faleceu vítima de doença súbita no dia 9 de Agosto o padre António Cândido Monteiro, que serviu a Dioceses de Santarém desde a sua criação, em 1975. Desde o final do ano passado era capelão do Mosteiro das Irmãs Clarissas, em Santarém. O sacerdote contava 81 anos e morreu na sua terra natal, Pousade, Guarda, onde se encontrava a passar uns dias de férias em família. O funeral decorreu na sexta-feira, 10 de Agosto, nessa aldeia beirã.
O padre Cândido, como era mais conhecido, foi ordenado pelo cardeal Manuel Gonçalves Cerejeira em 1965 para o serviço da Diocese de Lisboa e iniciou o ministério sacerdotal como professor e prefeito no Seminário de Santarém. Ao longo do seu percurso esteve ao serviço das paróquias de Várzea, Abitureiras, Ereira, Lapa, Cartaxo, Salvador (Santarém), São João da Ribeira e Almoster.
Foi ainda professor de Moral na antiga Escola Técnica de Santarém. Na Diocese de Santarém assumiu responsabilidades como membro do Conselho Presbiteral, director do Secretariado Diocesano de Acção Social, Pró-Vigário Geral e membro do Conselho Diocesano para os Assuntos Económicos.
“Apesar de não ter sido nomeado director do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, foi sob a sua orientação que se deram passos significativos na implementação deste serviço na Diocese, bem como a realização de várias actividades no Ano Internacional da Juventude, recorda ainda o padre Aníbal Vieira, vigário geral da Diocese de Santarém.

Padre Cândido morreu nas férias vítima de doença súbita

Mais Notícias

    A carregar...