uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Facetas Cerâmicas e Aparelhos Invisíveis
Diogo Baptista*

Facetas Cerâmicas e Aparelhos Invisíveis

Facetas Cerâmicas são finas lâminas em cerâmica, fabricadas em laboratório, cimentadas permanentemente à superfície dos dentes (por norma aos da frente), melhorando a sua aparência através da correção da cor, forma e posição dos dentes. É realizada uma preparação ao dente através do desgaste do esmalte, de seguida é criado um molde e enviado para o laboratório para a Faceta Cerâmica ser confecionada.
Durante o processo, o dente já preparado é coberto com uma substância temporária. Após o fabrico, é retirada a faceta provisória e a Faceta em Cerâmica é cimentada ao dente. Além de ser indolor, através deste tratamento pode ter de uma forma rápida o sorriso com que sempre sonhou, através da correção de dentes mal posicionados, desgastados, com alterações de cor e para o encerramento de espaços interdentários (diastemas).
O Invisalign® é um aparelho dentário invisível e é usado em tratamentos ortodônticos de forma a endireitar os seus dentes. São um conjunto de alinhadores personalizados para se adequarem ao seu sorriso e são projectados com recurso à tecnologia computadorizada 3D. Estes alinhadores deslocam os seus dentes suavemente ao longo do tempo, movendo-os ligeiramente na horizontal e na vertical. São projectados para aplicarem a quantidade certa de força no local certo. Quando se evolui para o próximo conjunto de alinhadores, os seus dentes vão gradualmente mover-se para a posição certa, seguindo assim o plano de tratamento personalizado que foi traçado pelo médico dentista – Especialista em Ortodontia de forma a obter-se assim o resultado desejado.
* Médico Dentista - Director Clínico DENTICARE – Santarém, Especialista em Reabilitação Oral pela FMD – Universidade de Lisboa, Assistente de Reabilitação Oral do ISCS – Egas Moniz

Facetas Cerâmicas e Aparelhos Invisíveis

Mais Notícias

    A carregar...