uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Paulo Farinha 

Paulo Farinha 

Gerente - da Auto Eclipse, 47 anos, Vila Franca de Xira

Gosta de conduzir? Adoro conduzir. Por vezes até dá para bater uma sorna pelo caminho, quando as filas de trânsito obrigam a parar e com estas temperaturas altas com o ar condicionado ligado é do melhor.

Já soprou no balão? Sim, já soprei algumas vezes no balão nestes 29 anos de carta de condução mas só uma vez fui multado. Acho que não vai voltar a acontecer porque com os anos e a experiência de vida já me considero um condutor exemplar.

Já alguma vez teve de mudar um pneu do carro? Sim, já tive um furo e claro que mudei o pneu. Com a ferramenta bem utilizada é relativamente fácil e, além do mais, algumas marcas ou modelos de automóveis já vêm equipados com pneus que podem fazer mais 50 quilómetros a velocidade baixa, com um pneu furado.

É daquelas pessoas que gosta de estacionar o automóvel à porta de todos os locais onde vai? Tento estacionar o mais perto dos locais onde pretendo ir. Quando sei que o local é problemático em termos de estacionamento opto pelos transportes públicos.

Costuma fazer habitualmente a separação dos lixos domésticos? Separo para que possam ser reciclados. Ajuda a tornar o ambiente mais saudável e sustentável.

A que petisco não resiste? Gosto de todo o tipo de petiscos e a gastronomia portuguesa é das melhores do mundo, pela sua riqueza e variedade de comidas.

Já aderiu à moda de correr/caminhar pelas ruas? Sim, já aderi à moda. Às vezes vou com grupos organizados, conhecemos pessoas interessantes e paisagens agradáveis.

É adepto das redes sociais? Sou adepto mas confesso que gosto mais do convívio pessoal, cara a cara.

Estamos na era do digital. Acha que facilita a vida das pessoas o facto de estarmos “sempre ligados e contactáveis”? A era digital parece simples e na verdade é bem complexa. E nós nem damos conta que vivemos na era da tecnologia digital, porque já faz parte do nosso dia e do nosso mundo. A tecnologia pode ser bem aproveitada para nosso proveito e ser bastante útil até para a nossa sobrevivência mas pode também conter alguns riscos quando maliciosamente utilizada.

Nas férias prefere praia, campo ou neve? Nas férias tento dividir o tempo de descanso entre a praia e o campo.

Do que é que sente mais saudades? Das brincadeiras de criança. Saltar à corda, jogar ao pião, à carica, às escondidas, ao prego, ao berlinde. “Éramos felizes e não sabíamos”.

Era capaz de viver sem música? Não consigo imaginar-me a viver sem música, pois também gosto de tocar desde miúdo! A música faz parte das minhas recordações e alegrias.

A beleza é fundamental? A beleza é fundamental e num mercado de trabalho muito competitivo as pessoas mais cuidadas podem fazer a diferença. Na minha área de trabalho, os clientes muitas vezes comparam automóveis pelas suas linhas fluidas e o design bem conseguido. Pela beleza do modelo!

Qual a qualidade que mais aprecia numa pessoa? A qualidade que mais aprecio numa pessoa é a humildade. Gosto das pessoas simples e com boa disposição. Não consigo lidar com maus humores. O sentido de humor e o espírito de entreajuda definem as pessoas.

Tem a profissão que gostaria de ter? Gosto do que faço e é sempre um prazer poder ajudar os clientes a encontrar um automóvel correspondente às aspirações de cada um.

Lê as notícias em jornais ou prefere a internet? Leio um pouco de cada tipo de informação. Gosto dos jornais pelo hábito de leitura e do papel, no entanto, nos últimos tempos, tenho utilizado mais a internet para estar informado.

Costuma utilizar auto-estradas mesmo tendo estradas alternativas? As auto-estadas têm uma vantagem inegável. São vias mais seguras e sem trânsito demorado. Mas em passeio gosto de procurar percursos alternativos que por vezes oferecem descobertas muito agradáveis de lugares, de restaurantes e de pessoas muito encantadoras.

Paulo Farinha 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido