uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira dos Frutos Secos regressa durante dez dias a Torres Novas

Feira dos Frutos Secos regressa durante dez dias a Torres Novas

Praça 5 de Outubro e Praça dos Claras acolhem a iniciativa que decorre de 28 de Setembro a 7 de Outubro

A 33.ª Feira Nacional dos Frutos Secos decorre de 28 de Setembro a 7 de Outubro, em dois locais do centro da cidade, a Praça 5 de Outubro e a Praça dos Claras. São mais de 2500 metros quadrados de área de exposição, ocupada por cerca de 70 expositores de frutos secos, produtos locais, gastronomia e artesanato.
A feira, que há mais de 30 anos envolve a comunidade torrejana e os visitantes, tem como objectivo dinamizar e dignificar o sector dos frutos secos e passados, afirmando o figo preto de Torres Novas como um produto diferenciador e de identidade local. Preservar os saberes e sabores associados aos frutos secos, destacando a tradição, a cultura e o património torrejanos são também intenção da organização, a cargo do município torrejano.
A cerimónia de abertura, a 28 de Setembro, é animada pela Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense, às 20h00. Pelas 22h30 actuam Xarepa & Vanessa, na Praça dos Claras. No sábado, 29, há transmissão do programa da RTP Aqui Portugal, durante vários momentos do dia. Às 17h30 há teatro de rua com os Ceirões, Passas e Barrões. Os Cantares D’Outrora trazem música popular portuguesa à Praça dos Claras a partir das 22h30.
O domingo é marcado por muita animação de música e teatro, com destaque para a actuação d’As Camponesas de Riachos às 15h30 e do fado de Teresa Tapadas às 21h30.
De 1 a 3 de Outubro actuam na Praça dos Claras, sempre às 20h30, os músicos: Pedro Dyonysyo (segunda-feira), Diana Pereira & Hélio Vieira (terça), Sónia Mota & Ricardo Nogueira (quarta). Às 22h00 de quinta-feira, dia 4, sobe ao palco A Caravana. No feriado de 5 de Outubro actuam durante a tarde a Bandinha Mirense, a Banda às Riscas, as Vozes d’Art & NaR, o Rancho Folclórico Sociedade Musical União e Trabalho, das Lapas, e Os Camponeses, de Riachos. A noite é dos Ahkorda, que actuam na Praça dos Claras às 22h30.
Sábado, dia 6, há Fanfarra dos Bichos e Xarals Dixies (música), Velocipedia (performance), magia às 22h00 com o Zé Mágico e o fado da Liliana Jordão às 23h00. A feira termina no domingo com actuações durante toda a tarde na Praça dos Claras, iniciadas pela Banda Filarmónica União Matense, às 16h00, e encerradas pelo Rancho Folclórico de Torres Novas, às 19h00.

Feira dos Frutos Secos regressa durante dez dias a Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido