uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Formação financiada para empresas já disponível na região

NERSANT vai dinamizar essas acções que terão inscrições abertas em breve

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém vai começar a dinamizar na região acções de formação financiadas para activos e desempregados. A candidatura da associação acaba de ser aprovada, pelo que em breve estará disponível o calendário de cursos de formação disponíveis.
Desenvolvimento pessoal/comportamental; Línguas; Comércio/vendas; Marketing; Logística; Contabilidade e fiscalidade; Gestão; Secretariado; Qualidade; Direito/Legislação; Informática; Indústrias Alimentares; Saúde; Segurança e Saúde no trabalho; Produção Agrícola; Serviço de apoio a crianças e jovens e trabalho social e orientação. São estas as áreas de formação candidatadas pela NERSANT no âmbito da Formação Modular Certificada, e que agora viram a sua aprovação, o que significa que os activos das empresas, bem como os desempregados, podem muito em breve inscrever-se gratuitamente em diversos cursos nestas áreas do saber.
Este projecto, cuja aprovação a NERSANT aguardava há algum tempo, visa potenciar a empregabilidade da população activa, nomeadamente dos empregados, com especial enfoque nos que se encontram em risco de desemprego, mas também dos desempregados (não DLB - desempregados de longa duração).
Quanto a habilitações escolares, as mesmas devem ser iguais ou superiores ao 4º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 2, e igual ou superior ao 9º ano de escolaridade para formações modulares integradas em percursos de nível 4. Para o caso dos desempregados, os mesmos devem ser detentores de habilitação igual ou superior ao 12.º ano.
Sendo financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português, deve evidenciar-se que as acções não terão qualquer custo para os participantes. Os mesmos recebem ainda o subsídio de alimentação no valor de 4,77 euros por dia, sempre que a formação frequentada seja igual ou superior a três horas.
Para mais informações sobre a Formação Modular Certificada, os interessados deverão contactar o Departamento de Formação e Qualificação da associação, através dos contactos 249 839 500 ou dfq@nersant.pt. Em breve estará ainda disponível no portal da associação, em www.nersant.pt, a calendarização das ações financiadas para inscrição online dos interessados.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido