uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Um livro para quem se interessa por decisões judiciais que põem em causa a liberdade

O livro “O Processo: tentativas de condicionamento da informação em Portugal”, da autoria do jornalista, investigador e escritor, Orlando Raimundo, reconstitui a par e passo o processo kafkiano montado pelo advogado Oliveira Domingos, de Santarém, com o objectivo de acabar de vez com o jornal O MIRANTE.
Trata-se de um ensaio, que já está à venda, que se lê como um romance, que ajuda a perceber porque é que muitos cidadãos criticam tanto a justiça e acreditam que o recurso aos tribunais é só para ricos.
Na sessão de apresentação do livro em Santarém, o administrador do jornal, Joaquim António Emídio, prometeu continuar a “pensar noutras formas de denunciar a justiça para ricos e a justiça para pobres”, sistema que ele, como outros, sente que é o que vigora em Portugal. Segundo as suas palavras, o livro não explica mas evidencia como foi possível enganar a justiça de forma descarada inventando e fazendo gato-sapato dos tribunais e dos seus representantes.
Na capa pode ler-se: “Um livro para quem se interessa por decisões judiciais que põem em causa a liberdade e a democracia; um caso que inclui invasão policial da redacção de um jornal, limitações à liberdade de imprensa e uma indemnização de 27 milhões de euros”.
Alberto Bastos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido