Cavaleiro Andante
Zzzzz.....
Em determinadas localidades da região o Outono está a ser difícil devido a uma invasão de moscas. Há biólogos que explicam o fenómeno com o facto de ter chovido e as temperaturas continuarem elevadas, o que faz com que o ciclo de reprodução daqueles insectos que demora entre 15 e 30 dias, tenha sido reduzido para 5 ou 6. Para quem está na moda e não acredita em ciência, há uma outra explicação. Há mais moscas porque há cada vez mais políticos a...fazer porcaria!
Cavaleiro Andante | 31-10-2018

O bom capataz da Chamusca.
Paulo Queimado não tem muitos operários a trabalhar na Câmara da Chamusca para exercer, como gosta, o seu gostinho pelo ofício de capataz. Como tem falta de trabalho, arma guerra com os bombeiros, e tal como faz com os seus camaradas, foge ao diálogo. Aparentemente, o jovem aprendiz de feiticeiro está bem instalado na cadeira do poder. Governar o concelho da Chamusca para ele é uma brincadeira. Fundos comunitários para obras? Reuniões nos ministérios para bater o pé junto dos burocratas? Dossiers difíceis sobre a agricultura, a charneca, a plantação de eucaliptos, a proteccão civil, o Parque do Relvão, as casas devolutas, a desertificação, a agricultura de regadio, o Tejo? Isso é para os políticos. Paulo Queimado nasceu para capataz; e que ninguém ponha em causa as suas habilidades.
Cavaleiro Andante | 31-10-2018


Uma bosta de fotografia.
O Concurso Fotografar Coruche da Associação de Defesa do Património de Coruche está a decorrer até 24 de Novembro e o Cavaleiro Andante decidiu também dar o seu contributo, deixando aqui este registo. O título deste retrato do quotidiano pode ser “uma bosta de fotografia”...
Cavaleiro Andante | 31-10-2018

Há nódoas...e nódoas!
Durante a apresentação do Festival Nacional de Gastronomia, na altura dos aperitivos, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e o vereador Ricardo Rato, foram os primeiros a molhar bocadinhos de pão caseiro no azeite e fizeram-no sem constrangimentos porque se equiparam convenientemente e não levaram gravata. É que, como é sabido, o azeite quando pinga, pinga sempre para a gravata e aquelas nódoas não são fáceis de tirar. Quanto a outro tipo de nódoas, o grande especialista continua a ser o ex-presidente Rui Barreiro, o único que os eleitores mandaram para a limpeza a seco, digamos assim, ao cabo de um único mandato!
Cavaleiro Andante | 31-10-2018

Menos palavras e mais acção!!!
A perda de população do concelho de Santarém foi objecto de animado debate na última reunião do executivo da Câmara de Santarém, com o jovem vereador socialista André Lopes a apontar responsabilidades ao presidente Ricardo Gonçalves (PSD) pelo fenómeno, transversal à maior parte do país, devido à baixa natalidade que não compensa os óbitos e também à migração e emigração. O Cavaleiro Andante foi ouvindo atentamente os argumentos dos políticos e quanto mais ouvia mais chegava à conclusão de que esta questão não se resolve com palavreado estéril... O que faz falta mesmo é pôr mãos à obra, ou melhor, fazer bebés!!! E, nesse capítulo, ninguém pode dizer que o presidente da câmara não tem feito a sua parte...
Cavaleiro Andante | 30-10-2018


É um descanso!
Há serviços de atendimento ao público que, indiferentes às mudanças, continuam a praticar horários do século dezanove. Há outros que evoluíram e que passaram a estar abertos à hora de almoço, por exemplo. Há outros ainda, que revolucionaram por completo a forma de se relacionarem com os seus clientes, como por exemplo a Águas do Ribatejo. Os balcões da empresa fecham para almoço das 12h30 às 14h00 para que todos possam comer descansadamente e acabam o dia às quatro da tarde para não prejudicar a digestão...do povo!
Cavaleiro Andante | 28-10-2018


Será desta?
A Assembleia Municipal de Santarém aprovou as linhas base para uma futura requalificação de fundo do Campo Emílio Infante da Câmara, mas houve logo quem se recordasse que palavras, projectos e planos já houve muitos nas últimas duas décadas e obras, poucas e avulsas.... Por isso, se querem começar a mostrar serviço e a dar já sinais de boas intenções, podem começar mesmo pela pintura das letras da placa toponímica…
Cavaleiro Andante | 26-10-2018


Rui Barreiro: o vereador maganão.
O país merdoso, dos políticos bens instalados na vida, permite que aproveitem os bons empregos na máquina do Estado para fazerem política à custa do orçamento. É o que se passa com o vereador da Câmara de Santarém, Rui Barreiro, que como muitos políticos insonsos e inábeis goza o estatuto de já ter sido ex governante. O episódio do dinheiro retido, que devia ter sido entregue às vítimas dos fogos em 2004, é só um episódio sem importância sobre a falta de jeitinho desta gente para governar a coisa pública. Rui Barreiro, quadro superior do Ministério da Agricultura, com cadeira socialista no poder autárquico de Santarém, é só mais um maganão dos milhares que vivem dos empregos na poderosa máquina do Estado.
Cavaleiro Andante | 25-10-2018
