uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira de Todos os Santos regressa ao Cartaxo
Cartaxo volta a receber a sua tradicional Feira Anual de Todos os Santos

Feira de Todos os Santos regressa ao Cartaxo

Cidade veste-se de gala de 31 de Outubro a 4 de Novembro para receber uma das mais antigas feiras francas do país.

A Feira de Todos os Santos regressa ao Cartaxo de 31 de Outubro a 4 de Novembro no Pavilhão Municipal de Exposições e no Campo da Feira. Espectáculos equestres, largadas de touros, artesanato, gastronomia e vinhos, música e carrosséis são atracções de uma das mais antigas feiras tradicionais do país que leva à cidade muitos visitantes.
A inauguração está marcada para as 18h00 de quarta-feira, 31 de Outubro, com a actuação de Joana Almeida, Rainha das Vindimas do concelho do Cartaxo. Mais tarde, pelas 21h30, decorre uma gala equestre com Miguel Fonseca no picadeiro exterior e, pelas 22h00, há “Remember Revival Band – 70’ 80’ 90’” no espaço Tasquinhas e uma largada de toiros, pelas 23h30, no espaço da feira.
No dia de Todos os Santos, 1 de Novembro, o certame começa com a apresentação da raça Sorraia, pelas 15h00, pela Escola de Equitação da Escola Superior Agrária de Santarém, e meia hora depois há uma demonstração de karaté com o Dojo Amicale Cartaxo. O espaço da escolinha equestre vai estar aberto entre as 14h00 e as 16h00 e entre as 18h30 e as 20h00, com Jana Rosa, da escola equestre “Ride Your Dreams”. O dia encerra ao som do DJ patrocinado por Friends Distillery no espaço Tasquinhas.
A sexta-feira, dia 2, o dia inicia-se com almoço convívio sénior no espaço Tasquinhas. Entre as 18h00 e as 20h00, o espaço da escolinha equestre vai estar aberta com Jana Rosa, da escola equestre “Ride Your Dreams” e, mais tarde, pelas 21h00, há uma iniciação à arte de pegar toiros com o Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo, no picadeiro interior. O dia termina com um concerto dos The Town Bar, pelas 21h30, no espaço Tasquinhas, e uma largada de toiros, pelas 23h30, no recinto da feira.
No sábado, dia 3, decorre a I Prova de Poule de Ensino “Feira de Todos os Santos”, entre as 9h00 e as 13h00 e das 15h00 e as 18h00, no picadeiro interior, e, pelas 16h30, a classe de ginástica de aerosaltos do Ateneu Artístico Cartaxense actua no espaço Tasquinhas. À noite, pelas 22h00, há um espectáculo equestre “Noite Mágica do Cavalo”, no picadeiro exterior e, pelas 23h30, uma largada de toiros, no recinto da feira, e uma “Rivere Night Party” no espaço Tasquinhas.
O último dia do certame, dia 4, conta com uma apresentação de coudelarias por António Vicente, pelas 15h00, no picadeiro exterior e o III Encontro de Grupos de Música Popular Portuguesa, organizado pelo grupo Cantigas da Terra, pelas 16h00, no espaço Tasquinhas. O certame fecha portas pelas 17h00, com uma largada de toiros e estátua, no espaço da feira.

Feira de Todos os Santos regressa ao Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido