uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Gonçalves disse adeus às arenas em Santarém
Pedro Gonçalves abandonou as arenas na praça de toiros da sua terra natal - FOTO – CM SANTARÉM

Pedro Gonçalves disse adeus às arenas em Santarém

Corrida de toiros de despedida decorreu no domingo, 21 de Outubro, na Monumental Celestino Graça.

Foi com grande emoção que o bandarilheiro Pedro Gonçalves se despediu das arenas numa corrida de toiros que decorreu no domingo, 21 de Outubro, na Monumental Celestino Graça, em Santarém. Actuaram os cavaleiros Manuel Jorge Oliveira, já retirado, com quem Pedro Gonçalves começou como bandarilheiro, a cavaleira Ana Batista e o matador Eduardo Oliveira, com quem actuou durante vários anos, bem como o jovem Diogo Peseiro, que o bandarilheiro tem acompanhado diariamente.
Os sete toiros foram das ganadarias Casa Prudêncio e Veiga Teixeira (para a lide a cavalo) e das ganadarias Mata-o-Demo, Falé Filipe e Torre d’Onofre (para o toureio a pé). As pegas da noite estiveram a cargo de uma selecção de forcados, muitos deles já afastados das arenas, uma delas capitaneada por Francisco Vassalo, o primeiro cabo com que Pedro Gonçalves trabalhou quando se lançou como forcado no Grupo de Amadores da Azambuja.
Pedro Gonçalves despediu-se das arenas no ano em que cumpre 30 anos de alternativa. Recebeu-a no Campo Pequeno, das mãos do António Badajoz, na corrida de despedida do cavaleiro José João Zoio.

Pedro Gonçalves disse adeus às arenas em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido