uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Junta de Vila Franca de Xira critica campanha de mentiras nas redes sociais
Junta de Vila Franca de Xira começou a dar conta dos trabalhos mais importantes que vão sendo feitos - foto DR

Junta de Vila Franca de Xira critica campanha de mentiras nas redes sociais

Executivo diz que tem a obrigação ética de prestar contas à população da cidade. Autarquia diz que só pretende deixar a garantia, “com recurso à evidência fotográfica, de que é efectivamente desenvolvido muito trabalho diariamente”.

A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira diz que está a ser alvo de uma campanha de inverdades nas redes sociais e por isso a partir de agora passou a publicar fotos de todos os trabalhos que estão a ser desenvolvidos, praticamente dia a dia, nas ruas daquela freguesia.
A informação foi avançada pela própria junta de freguesia em comunicado, depois de se cansar de ler diversos comentários negativos e que considera não corresponderem à verdade. A matéria tem sido incendiada nas redes sociais por vários moradores afectos a um dos partidos políticos derrotado nas últimas eleições autárquicas.
“Para o actual executivo, a junta tem a obrigação ética de prestar esclarecimento e informação acerca do trabalho que desenvolve diariamente. A propósito do trabalho desenvolvido pela junta, ecoam-se todos os dias muitas inverdades. A maior e mais injusta de todas é de que a junta não trabalha. Por isso, para contrariar as inverdades sistematicamente publicadas, continuarão a ser efectuadas publicações, com fotografias, que atestam parte desse trabalho”, explica o executivo.
Na mesma comunicação, a junta de freguesia garante ter uma conduta isenta e genuína, lembrando que na última celebração do Dia da Cidade foram homenageados todos os autarcas daquela junta, do período pós-25 de Abril, onde se incluíram presidentes socialistas e do PCP.
“Esta é a marca que o actual executivo quer deixar, o respeito máximo por todos e por todas. Vila Franca de Xira e os vilafranquenses em primeiro lugar é e continuará a ser a nossa marca”, lê-se no comunicado, onde a junta assume o desígnio de continuar a melhorar porque admite que ainda é possível ser mais eficiente no trabalho desenvolvido.
“No entanto, também cabe aos vilafranquenses, residentes e presentes, a adopção de condutas civicamente responsáveis. A conduta das pessoas constitui um complemento decisivo aos serviços de Limpeza Urbana e Manutenção do Espaço Público providenciados pela Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira”, conclui.

Junta de Vila Franca de Xira critica campanha de mentiras nas redes sociais

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido