uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente de Almeirim chuta para canto caso da condenação da vereadora
Maria Emília Moreira à saída do Tribunal de Almeirim com o seu advogado Carlos Nestal

Presidente de Almeirim chuta para canto caso da condenação da vereadora

Maria Emília Moreira condenada no e-mail ameaçador enviado ao empresário André Mesquita por causa de questões do futebol, assumindo as dores do seu marido, que é presidente do Fazendense.

O presidente da Câmara de Almeirim escusa-se a falar sobre o caso da sua vereadora da Educação, que foi condenada por ameaçar um empresário da cidade. Pedro Ribeiro (PS) não quer falar sobre que medidas vai tomar nem se o executivo fica fragilizado com esta situação, limitando-se a dizer que não comenta decisões judiciais. Esta é uma das várias situações polémicas envolvendo Maria Emília Moreira, que ainda recentemente não conseguiu resolver o caso da escola de Marianos que estava numa situação deplorável, o que impediu os alunos de iniciarem as aulas no primeiro dia de escola, tendo sido arrogante com os jornalistas.
A vereadora foi condenada pelo Tribunal de Almeirim numa multa de 650 euros, no caso do e-mail ameaçador que mandou ao empresário André Mesquita. A sentença foi proferida na quarta-feira, 17 de Outubro. Maria Emília Moreira foi ainda condenada a pagar uma indemnização ao empresário no valor de dois mil euros, que este entregou como donativo ao União de Almeirim. Em declarações
a O MIRANTE à saída do tribunal a vereadora disse sentir “alívio” e só “estava a espera que a sentença fosse lida para acabar com este processo”.
A juíza Sandra Silva considera na decisão que “resulta claro” que as expressões usadas pela vereadora “têm objectivamente uma conotação pejorativa, na medida em que refere expressamente que o assistente (André Mesquita) é uma pessoa sem carácter”. Para a juíza “trata-se de considerações socialmente repudiáveis e, concretamente, criminalmente relevantes.
Recorde-se que a vereadora da Educação na Câmara de Almeirim usou a sua posição de autarca para afrontar o empresário, tomando as dores do marido, que é presidente do Fazendense e que andava em guerra com André Mesquita, na altura presidente do União de Almeirim, por causa da rivalidade dos clubes.
A vereadora mandou em Setembro de 2016 um e-mail a Mesquita, do seu endereço electrónico da câmara, vincando a sua qualidade de vereadora, no qual, além de fazer considerações de carácter ainda diz, em tom de ameaça, que poderá rever o seu sentido de voto em relação a certos assuntos e certas propostas.
No e-mail a vereadora diz que Mesquita “tem comandado operações absolutamente vergonhosas e reveladoras da maior falta de carácter”. Depois acrescenta: “Nunca pensei que houvesse pessoas capazes de assediar e perseguir outras pessoas”, referindo-se ao facto do presidente do União ter contactos com jogadores de futebol de outros clubes e nomeadamente do Fazendense para que joguem pelo clube de Almeirim. E termina dizendo que Mesquita “se deveria voltar a sentar nas cadeirinhas da escola primária ou da catequese, ou até dos escuteiros, para aprender os valores da vida em sociedade”.

Presidente de Almeirim chuta para canto caso da condenação da vereadora

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido