uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Professor de Santarém reconhecido pela Real Sociedade Canadiana
Hugo Cardoso

Professor de Santarém reconhecido pela Real Sociedade Canadiana

Hugo Cardoso é docente de antropologia numa universidade do Canadá

Um professor português de antropologia, natural de Santarém, que lecciona numa universidade canadiana foi reconhecido pela Real Sociedade do Canadá, uma das mais altas distinções científicas atribuídas a jovens investigadores no país.
“O reconhecimento é inesperado de mais de uma década de trabalho, desde que terminei o doutoramento. É uma distinção especialmente recompensadora por ter vindo para o país que me acolheu, e pelas pessoas que aqui tiveram um papel absolutamente fundamental no meu percurso, incluindo mentores e alunos”, disse Hugo Cardoso à agência Lusa.
O professor de antropologia da Universidade Simon Fraser em Burnaby, na Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, foi nomeado “devido aos níveis demonstrados de alto desempenho no início da sua carreira”.
Há cinco anos no Canadá, Hugo Cardoso, natural de Santarém, foi reconhecido como membro da ‘Faculdade do Novo Académico’ do Colégio da Real Sociedade Canadiana, o que, considerou, vai dar “mais visibilidade ao seu grupo e trabalho”.
Hugo Cardoso esteve no Algarve, com alunos canadianos, de 11 de Junho a 13 de Julho, numa Escola de Arqueologia de Campo, através do projecto “Muçulmanos e Cristãos em Cacela Medieval: Território e Identidades em Mudança”. Para o futuro, espera continuar a investigação e o envolvimento com a comunidade, dando continuidade a projectos no Canadá, Portugal e México.
Em 2015 e 2016, Hugo Cardoso esteve em Santarém com grupos de alunos no âmbito de um projecto-piloto que visava criar na cidade ribatejana uma “escola de campo” na área da arqueologia.
A cerimónia oficial de entrega dos prémios aos novos membros da Real Sociedade Canadiana terá lugar de 15 a 18 de Novembro próximo, em Halifax, na Nova Escócia (este do Canadá), na Assembleia-Geral da organização.

Professor de Santarém reconhecido pela Real Sociedade Canadiana

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido